TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos em Modelos de Currículos On-lines e Alguns Processos de Captação

Por:   •  16/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Modelos de currículos onlines e alguns processos de captação realizados pelo mercado de trabalho

Além dos famosos currículos onlines, onde o preenchimento dos dados é realizado em páginas apropriadas, na área de tecnologia encontramos também outros meios realizados pelas empresas de captação de profissionais. Criar perfils em redes sociais nunca se tornou  algo tão vantajoso quando o assunto é work. LinkedIn, Github e Dio (Digital Innovation One), são alguns exemplos de plataformas, utilizadas para crescimento profissional além de ajudarem no famoso Networking (Networking é um termo utilizado no contexto empresarial e refere-se à troca de informações e conhecimentos com uma rede de contatos. O objetivo do networking é ampliar as oportunidades de sucesso profissional, porém não deve ser uma ação unilateral - para ser efetivo, é preciso que haja reciprocidade, isto é, o benefício deve ser mútuo. Fonte: https://www.significados.com.br/networking/).

Elas ajudam a ampliar a capacidade do indivívuo de alcançar pessoas que possam contribuir para o seu sucesso profissional, que talvez, no mundo real, fosse praticamento impossível o contato. Além disso são lugares onde o profissional pode mostrar o seu potencial, podendo compartilhar seus cursos, formações, objetivos e quais os caminhos traçados para o alcance dos mesmos, facilitando o trabalho das empresas ao filtrar os possíveis candidatos para as vagas disponíveis, já que tudo pode ser resumido em uma pequena busca no perfil.

Outro ponto importante seriam as trocas de informações e opiniões que acontecem na rede. No caso do github que é um repositório onde os desenvolvedores podem anexar seus códigos e projetos, possibilita a interação entre os usuários, pois eles podem acessar e modificar o seu projeto tranzendo outras visões e ampliando a mente de todos, para outras possibilidades que você sozinho, não fosse capaz de enxergar. Já a Dio que foi um dos citados acima, é uma platafoma de cursos e capacitações totalmente de graça, que possui vínculos com diversas empresas que tem disponíveis todos os alunos que fazem ou fizeram algum curso em sua plataforma, incluindo redes sociais e telefone. Se a empresa X procura profissionais FullStack, por exemplo, ela tem disponiveis todos os alunos que fizeram alguma capacitação nessa área, além de um hanking dos melhores do curso, aí é só escolher!

Mas se a empresa não for uma dessas conveniadas, ela pode ter seu próprio seletor de candidatos. Mindmatch é uma teste da Mindsight que usa Ipsativo* para selecionar as pessoas, criando um perfil compartamental sobre suas softskills realizando perguntas, que antigamente seriam feitas por uma pessoa do RH da empresa, otimisando muito mais o tempo desses profissionais. O questionário é realizado com perguntas de situações rotineiras dentro de uma empresa, e de acordo as respostas, o programa consegue direcionar o seu perfil para as vagas que você se qualifica.

*Teste ipsativo, ou seja, uma medida de autorreferência, em que os respondentes precisam ranquear o que mais valorizam e o que menos valorizam no ambiente de trabalho, em uma distribuição. Esse formato de escolha forçada, formando uma hierarquia, é justificada pelo constructo medido. Fonte: https://mindsight.com.br/como-o-mindmatch-te-ajuda-a-medir-cultura-no-processo-seletivo/.

[pic 1][pic 2]Abaixo retirei prints das plataformas citadas além de incluir a página do 99Jobs que é um site de currículos onde o preenchimento dos dados é realizado a mão e se necessário os documentos são escaneados para a plataforma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (766.7 Kb)   docx (734.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com