TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA EM ARQUITETURA E PROJETOS DE CLOUD COMPUTING

Por:   •  24/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA EM ARQUITETURA E PROJETOS DE CLOUD COMPUTING

Monique Lima Ancelmo

SERVIÇOS EM CLOUDING COMPUTING 

RIO DE JANEIRO, RJ

2020

Hotel Urbano

Bruno Pereira, diretor de TI do Hotel Urbano, agência de viagens on-line brasileira, relatou que trabalha com as tecnologias da AWS desde 2009. Ele lembrou que a companhia, ao contrário de outras startups, não estava na nuvem desde seu nascimento. 

“Tínhamos uma infraestrutura baseada em ambientes físicos, servidores dedicados e uma dificuldade clara de reagir às mudanças”, contou, completando que o processo de entrega era manual, sem integração e a arquitetura pouco tolerante a falhas, algo bastante crítico quando o core da empresa é totalmente on-line. 

O Hotel Urbano, então, migrou de forma gradual para a nuvem, fazendo com que as aplicações novas fossem baseadas no modelo. “Temos integração com a nossa nuvem privada, de forma segura e com uso da nuvem pública também seguro”, observou.

Hoje, de acordo com o executivo, o nível de tolerância é muito maior, as entregas são semanais e a companhia conta com dois ambientes de trabalho independentes. “Nosso uptime é de 99,5%”, enumerou. 

Pereira relatou que a prova de fogo para o Hotel Urbano no novo universo aconteceu durante o Black Firday, em novembro do ano passado, quando o site, que está na nuvem da AWS, ficou totalmente disponível, sem qualquer instabilidade, em um dia de pico de acessos ao site. “A tecnologia cumpriu seu papel, de forma segura, inovadora, sem trazer riscos e ainda com vendas recorde”, concluiu. 

O H.U. fez a mudança um pouco antes da Black Friday, porque sabia que o numero de usuarios cresce abundantemente e muitos usuários simultâneos acessam em seu aplicativo móvel durante a campanha relativa à data, sem nenhuma indisponibilidade. Com Serviço de infrainstrutura  como serviço os provedores oferecem flexibilidade para o uso da nuvem conforme a necessidade do cliente, o que é um grande benefício especialmente em datas sazonais, em que a demanda pode aumentar de forma repentina. Essa solução ajudou o Hotel Urbano a vencer os desafios técnicos relacionados à infraestrutura e, ao mesmo tempo, ganhar elasticidade de crescimento.

O Hotel Urbano conseguiu, aumentar a rapidez e a qualidade do atendimento ao cliente, acelerando o processamento dos dados e a exibição dos resultados da busca do site. A empresa estima crescimento consideravel em poucos anos.

Numa empresa como o HU o benefício da cloud computing está também a velocidade de implementação, ainda que optando pela migração gradual,  é um dos motivos disso é que os serviços são fornecidos sob demanda para que até os que são em grandes quantidades possam ser feitos em apenas alguns minutos.

A escala de produtividade é benefício que incluem a capacidade de dimensão do serviço e alcançar as metas através de uma produção mais rápida, acelerando a produção. Há ainda a confiaça que garante a redução de custos de backup de dados, recuperação, e uma credibilida que não permite espalhar os dados pela internet.

Referencias:

https://www.itforum365.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (42.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com