TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um breve resumo da vida e obra de Steve Wozniak

Por:   •  3/7/2019  •  Abstract  •  1.882 Palavras (8 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 8

Steve Wozniak (nascido em 1950), inventou o computador de Apple e ajudou a fundar a empresa de computadores Apple. Um dos inventores mais ricos e mais famosos nos Estados Unidos, Wozniak deixada para trás o mundo dos negócios para gastar o seu tempo a ensinar as crianças sobre computadores.

Stephen Gary Wozniak nasceu em 11 de agosto de 1950, em San Jose, Califórnia, a Margaret Wozniak, uma dona de casa e Jerry Wozniak, engenheiro elétrico. Quando tinha oito anos, a família, incluindo duas outras crianças, Leslie e Mark, mudou-se para Sunnyvale nas proximidades para estar mais perto do trabalho de seu pai na Lockheed mísseis e espaço empresa. Wozniak tornou-se interessado em matemática quando ele estava na quarta série. O reconhecimento e o incentivo de um professor ajudaram a melhorar sua auto-estima. Wozniak adorava ler; seus livros favoritos foram sobre Tom Swift Jr., um jovem engenheiro que trabalhou com seu pai inventar aviões e a foguetes. No quinto ano, depois de ler um livro sobre um radioamador, Wozniak construiu seu próprio rádio transmissor e receptor de um kit. Aos 11 anos, ele construiu uma máquina ele ligou um computador "ticktacktoe". Ele também jogou em um time de Little League All-Star e ele correu em corridas. No liceu, Wozniak recebeu uma carta para a natação.

Em Cupertino Junior High School, Wozniak ganhou uma fita azul para o melhor projeto de eletrônica na feira de ciência de área de baía. Ele projetou um binário adição e subtração de computador. Em Homestead High School, Wozniak era muito avançado para os cursos de eletrônica e matemática. Seu professor de eletrônica enviou-o para Sylvania, uma empresa de eletrônicos grandes, para programar seus computadores. Ele ganhou um prêmio como o melhor aluno de matemática em Homestead, em 1966, frequentou seminários na Universidade de Santa Clara e marcou um 800 na sua matemática Scholastic Aptitude Test.

Wozniak frequentou a Universidade do Colorado seu primeiro ano de faculdade. Lá, ele preferiu esqui para estudar. Porque seus pais não podiam pagar a alta taxa de matrícula fora do estado, Wozniak retornou para a Califórnia para assistir DeAnza Community College. Durante seu primeiro ano, ele foi para a Universidade da Califórnia, em Berkeley. Lá, com a ajuda de um amigo de liceu chamado Steve Jobs, que foi mais tarde para ser seu parceiro de negócios da Apple Computer, ele projetou uma "pequena caixa azul," um dispositivo para fazer telefonemas gratuitos ilegais. Eles venderam-los para outros estudantes por US $150. Wozniak, que tinha um talento para o mimetismo, dizia que a caixa para ligar para o Vaticano, onde apenas um bispo-de-orelha-afiada o impediu de falar com o Papa, afirmando, "Você não é Henry Kissinger".

O nascimento da Apple

No final de seu primeiro ano e pouco dinheiro, Wozniak conseguiu um emprego na Hewlett-Packard (HP), uma empresa de eletrônicos em Palo Alto, Califórnia. Dentro de alguns meses, ele era um engenheiro pleno. No centro da revolução do computador, HP adequado Wozniak por causa de sua tecnologia avançada e a sua atmosfera descontraída. A empresa autorizada empregados trabalhar em seus próprios projetos durante a noite. Fazê-lo, Wozniak criou alguns dos primeiros gráficos para computadores e jogos de computador. Steve Jobs, que trabalhou na Atari, convidou-o para ajudar a projetar um spin-off de Pong chamada "Breakout". Em quatro dias, os dois tinham projetou e dividir o bônus de $750 oferecido pela Atari. Wozniak aprendeu muitos anos depois que Jobs tinham recebido substancialmente mais dinheiro do que ele tinha. Esta descoberta fatorada o rompimento de sua amizade.

Wozniak e Jobs participaram de reuniões do Homebrew Computer Club, onde os engenheiros do vale do silício trocaram ideias e mostraram suas invenções. Estas reuniões o levaram Wozniak para projetar um computador barato. Ele decidiu que deveria ser fácil de programar, acessível e divertido. Wozniak também começou um serviço Dial-piada, onde as pessoas poderiam chamar para uma piada do dia. Um dia ele falou com Alice Robertson, uma mulher com quem se casou em janeiro de 1976.

Trabalhando à noite na HP, Wozniak completou seu projeto de computador. Quando Jobs viram, achou que poderia ser um sucesso comercial e queria vendê-lo. Enquanto Wozniak não deixaria seu trabalho do dia, ele concordou em formar uma empresa de informática com postos de trabalho. De acordo com Wozniak, "nunca esperávamos fazer algum dinheiro, mas era uma chance de ter um negócio, uma vez em nossas vidas." Postos de trabalho surgiu com o nome de "Apple", porque uma vez ele trabalhou em um pomar de quando ele tinha experimentado com vegetarianismo na Índia. A empresa de computadores Apple foi oficialmente iniciada em 1 de abril de 1976. Tendo vendido possessões pessoais para arrecadar dinheiro, decidiu trabalhar na garagem da família de postos de trabalho. Por sorte e determinação, um mês depois, receberam uma ordem para 100 computadores para um total de US $50.000. Quando ele mostrou o computador no trabalho, gestão decidiu que seu computador pessoal não combina com seu foco de negócios. Os parceiros eventualmente venderam 175 Apple eu computadores.

Apple II A grande sucesso

Enquanto Wozniak ainda trabalhava para a HP, ele passou as noites melhorando a maçã, enquanto Jobs descobriram como comercializá-lo. Através de contatos, empregos recrutaram Mike Markkula, um gênio do marketing que se aposentou na idade 33, para ajudar a gerir a empresa. Após um curto período de tempo, esforços de nocturno de Wozniak compensou em muito melhoraram Apple II, que visava a pessoa média, em vez da especialista em eletrônica. Tinha som, animação de computador, imagens em alta resolução e expandiu o jogo habilidade jogando. O experiente Markkula escreveu um plano de negócios, no qual ele antecipou as vendas de US $ 500 milhões dentro de dez anos e investiu US $250.000 de seu próprio dinheiro no empreendimento. Finalmente, em outubro de 1976, Wozniak demitiu-se do HP.

Em janeiro de 1977, o trio incorporou a Apple Computer. A empresa mudou-se para o maior quarto duas vezes, recrutou uma equipe crescente e adquiriu uma atraente logo um arco-íris colorido maçã com uma mordida tirada. O lançamento do Apple II foi programado para coincidir com o primeiro computador Faire da costa oeste. Preço de apenas US $1.298, o computador foi um grande sucesso. No final do seu primeiro ano, a empresa tinha feito quase três quartos de 1 milhão de dólares em vendas, com um lucro de US $42.000.

Ao mesmo tempo que seu negócio estava decolando, casamento de Wozniak foi derrotada. Sua falta de habilidades sociais e sua obsessão com computadores fez sua esposa Alice sentir cada vez mais isolada. Embora eles tentaram o aconselhamento por um ano, eles se divorciaram após quatro anos de casamento. Alice tem um terço das ações da Apple de Wozniak em um acordo de divórcio que cresceu rapidamente em uma fortuna.

Após a separação inicial, Wozniak tornou-se um viciado em trabalho. Durante este tempo, ele desenvolveu uma maneira de conectar o computador de Apple para uma impressora, tornando assim mais útil. Ele também desenvolveu o disquete, um disco de plástico removível com informação que pode ser colocada na memória do computador para armazenamento ou para acessar sem ser armazenados. Estas inovações aumentaram consideravelmente a capacidade de pessoas comuns para usar o computador de Apple. No final de 1978, as vendas da Apple tinham aumentado 10 vezes, tornando a Apple uma das empresas de mais rápido crescimento nos Estados Unidos. Computadores da Apple agora foram estocados por mais de 300 revendedores. Em 1979, a Apple empregados mil pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com