TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Windows7

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.025 Palavras (21 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 21

Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa – IPEP

Emerson Garcia RA: 1520049JALTC

Tiago Teixeira RA: 1520014JALTC

WINDOWS 7

Campinas

2015

  • 1 - Introdução        3
  • 2 - Visão geral do sistema operacional        4

3 -

  • Conceitos        8

4 -

  • Estrutura do sistema operacional        9

5 -

  • Processos e Threads        10

   5.1 - Sincronização e comunicação entre processos

  •         11

6 -

  • Gerência de recursos        12

   6.1 -

  • Gerência de processos        13

   6.2 -

  • Gerência de memória e memória virtual        15

   6.3 -

  • Sistema de arquivos        17
  •    6.4 - Gerência de dispositivo        18
  •    6.5 - Sistemas com múltiplos processadores        20
  • 7 - Bibliografia        23


Introdução

Lançado no ano de 2009, o Windows 7 é a versão mais usada no mundo, aqui vamos mostrar as configurações e a versão mais adequada para cada usuário.

Com seis versões diferentes você poderá escolher a qual se adapta melhor ao seu estilo e necessidade, com versão para empresas e para uso doméstico a escolha fica a critério do usuário, podendo satisfazer a necessidade de cada usuário especifico, através desse trabalho poderá compreender o seu funcionamento dentro do seu computador.

O objetivo é apresentar o Windows 7 , mostrando suas características e diferentes versões, e como ele funciona dentro do seu computador e não como o uso diário, vamos abordar alguns assuntos mais complexos que os usuários do dia-a-dia não conhecem, vamos abordar qual o funcionamento do sistema em um nível mais baixo, não ficar apenas no superficial.

Entre os assuntos abordados, vamos apresentar 10 curiosidades Pouco conhecida no Windows 7.

Visão geral do sistema operacional

Requisitos mínimo para o SO Windows 7 :

- Processador 1 GHz ou superior de 32 ou 64 bits

- 1 GB de RAM para 32 bits ou 2 GB de RAM para 64 bits

- 16 GB de espaço no disco disponível para 32 bits ou superior a 20 para 64 bits

- Placa de vídeo superior a 128 MB.

O Windows 7 veio substituir o Windows vista, pois o Windows vista foi um sistema pouco usado pelos clientes, um sistema bem menos desenvolvido, onde ocorria casos de lentidão do sistema, pois o seven ao abrir diversas janelas o consumo de memória era muito alto, por mais que sejam processos com pouco uso de memória o consumo aumentava significante, já o Windows 7 tem um sistema mais leve, os processos do Windows 7 não consume tanto a memória quanto o vista, o Windows 7 utiliza o sistema GPU ( processador de placa de vídeo ) e a memória RAM da placa de vídeo, assim dando mais desempenho para este sistema operacional.

Existem diversas versões para o Windows 7, sendo elas : Starter Edition, Home basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate, vamos detalhar um pouco sobre essas versões segundo o site techtudo.

[pic 1]

Windows 7 Starter Edition

Essa é a versão mais simples, contém menos recursos e executa apenas três programas ao mesmo tempo, não é permitido mesmo a troca de papel de parede e nem o estilo visual.

Por se tratar de uma versão mais leve do que as versões mais completas, está versão está disponível pré-instalada em computadores de baixo custo, notebook e netbooks.

[pic 2]

Windows 7 Home Basic

Home Basic também vem instalada em computadores de baixo custo, desenvolvido para países em desenvolvimento entre eles o Brasil, essa versão exige que os usuários ativem o Windows 7 Home Basic dentro dos países definidos pela Microsoft.

No Home Basic seria basicamente a versão Starter com algumas poucas melhorias o que se define pela restrição geográfica já explicada anteriormente, gráficos melhores e compartilhamento de conexão de internet.

[pic 3]

Windows 7 Home Premium

Pensando no usuário Final a versão Home Premium é a mais completa de todas, sendo a mais completa para instalar em um PC doméstico.

Essa versão possui programas para gravar e assistir TV, fazer e criar DVD, compartilhar fotos, vídeos e musicas e também criar uma rede local, finalizando, para completar oferece suporte a telas sensíveis ao toque.

[pic 4]

Windows 7 Professional

Windows 7 Professional possui todas as características do Home Premium, destinada para pequenas empresas e usuários avançados possui recursos que facilitam a comunicação entre computadores quanto o compartilhamento de recursos de rede.

Tem a capacidade de participar em um domínio do Windows Server, e também pode ser usada como um servidor do serviço de terminal, para completar, fornece recursos como Encrypting File System, modo de apresentação, politicas de Restrição de Software e o Modo XP, o modo Windows XP permite a instalação e execução de aplicativos desenvolvidos para o Windows XP, se tratando de compatibilidade é ótima opção.

[pic 5]

Windows 7 Enterprise

Enterprise normalmente não é encontrado para vendas em lojas, por se tratar de uma edição voltada para as empresas de médio e grande porte, sua aquisição requer assinatura de contrato.

Possui um sistema de segurança avançado e traz ferramentas de criptografia para assegurar o sigilo de informações. Essa versão possui sistemas que protegem o sistema contra arquivos executáveis desconhecidos, finalizando foram implementadas melhorias de desempenho tanto local quando em rede.

[pic 6]

Windows 7Ultimate

A mais completa de todas as versões trabalha com35 idiomas de fácil uso e recursos comercial, executa vários programas de produtividade do Windows XP no modo Windows XP.

O Windows 7 veio com a tendência de ser um sistema operacional mais leve e manuseável em questão de organização, com o Explorer mais sofisticado o usuário pode criar, deletar, renomear, arrastar pastas para organizar, uma interface mais limpa e desenvolvida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.6 Kb)   pdf (189.2 Kb)   docx (74.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com