TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vantagens e Desvantagens das Fontes de Força Eletromotriz

Por:   •  8/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Vantagens e Desvantagens das Fontes de Força Eletromotriz

- Pilha Seca

Vantagens: A pilha seca possui uma pasta semissólida dentro da sua cobertura, essa substância eletromagnética é a fonte da energia armazenada dentro da pilha.  Por suas características, essa substância realiza a transferência de elétrons com mais facilidade. Por isso, armazena uma quantidade maior de energia.

Desvantagens: Essa fonte tem muitos usos práticos, mas existem muitas desvantagens e perigos envolvidos em seu uso. As pilhas secas são propensas à explosão se manuseadas impropriamente e contêm substâncias tóxicas que causam problemas de saúde e também apresentam sérios riscos ambientais.

- Bateria

Vantagens: O custo das baterias é relativamente baixo, tem uma resistência a grandes variações de temperatura e grande durabilidade.

Desvantagens: É pesada, demoram bastante tempo a ser carregada, descarrega-se rapidamente, sofre uma diminuição de voltagem durante sua utilização e não pode ser recarregada totalmente com tanta frequência como os outros tipos.

- Par Termoelétrico

Vantagens: São mais rápidas para se construir, podendo assim suprir carências de energia de forma mais rápida, podem ser instaladas em locais próximos às regiões de consumo, reduzindo o custo com torres e linhas de transmissão e são alternativas para países que não possuem outros tipos de fontes de energia.

Desvantagens: Como são usados combustíveis fósseis para queimar e gerar energia, há uma grande liberação de poluentes na atmosfera. Estes poluentes são responsáveis pela geração do efeito estufa e do aumento do aquecimento global. Portanto, este tipo de energia é altamente prejudicial ao meio ambiente.

- Cristal Piezoelétrico

Vantagens: Tempo de resposta rápido, cerca de micro segundos, não precisa de fonte externa, fácil de usar e pode medir pressões dinâmicas, tensão de compressão e tração.

Desvantagens: Não é útil para medir pressões estáticas e precisam de cabos de alta impedância e amplificadores de sinal.

- Célula voltaica

Vantagens: A energia solar possui diversos benefícios, como vida útil longa, maior economia e valorização do imóvel. Não polui, é renovável, limpa e silenciosa, pode ser usada em áreas isoladas da rede elétrica, necessidade mínima de manutenção, muito fácil de instalar e é barato para manter.

Desvantagens: Alto custo de aquisição e falta de Incentivos no Brasil

- Gerador Eletromecânica

Vantagens: Mais segurança, economia, garante conforto e comodidade.  

Desvantagens: Geradores movidos a diesel produzem altos ruídos, podendo prejudicar a audição, produz fumaça, requer alguns cuidados adicionais, para prevenir situações como incêndios e vazamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com