TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Tecnicas De Negociação

Trabalho Universitário: ATPS De Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  3.079 Palavras (13 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 13

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Prof.ª. Maria Karem Rojas

Atividade Prática Supervisionada são atividades organizadas na forma de desafios com o objetivo de desenvolver as competências e habilidades do perfil profissional, de Tecnologia emGestão Pública.

Taguatinga-DF,Abril de 2013.

SUMÁRIO

-Introdução.......................................................................................... 04

- Roteiro de negociações salariais........................................................05

- Texto I...............................................................................................07

- Texto II..............................................................................................07a12

- Texto III..............................................................................................08 a 13

INTRODUÇÃO

Inicialmente nos dias de hojeao participar de uma negociação devem-se estar ciente de que esse processo é uma oportunidade de um modo geral, sendo que as partes envolvidas encontrem soluções que atendam aos interesses dos que estão presentes, sem que isso signifique contra os interesses do oponente, tendo habilidade mais requisitada no mundo profissionalizante.

O negociador precisa colher o máximo de informações, sendo assim conseguirá ter o controle da situação, passando à outra parte da sensação é o poder de sempre estar com clareza em suas argumentações, seja ela em sua vida pessoal ou profissional, pois negociamos o tempo todo além da questão de saber ouvir também.

O sucesso de uma empresa depende muito da habilidade de negociação dos profissionais que a integra sua eficiência, representando um processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar os desafios.

Negociar é um processo que relaciona duas ou mais pessoas com diferenças entre si, porém buscando um único objetivo em comum em obter um acordo para certos interesses a serem tratados.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO

Tudo começa com a preparação do indivíduo fisicamente e mentalmente, o negociador deverá ter maturidade para solicitar um aumento salarial ou promoção e até mesmo extensão de benefícios, mas para isso ocorrer será necessária a observação de alguns fatores muito importantes, os quais estão relacionados a seguir:

A escolha do momento certo para conversar, seria quando seu trabalho vem constantemente sendo elogiado não só pela chefia, mas pelos colegas de trabalho, até mesmo de outros departamentos.

Avaliar bem em que momento a empresa se encontra, se é bom ou ruim. O diálogo sobre o assunto deverá ser uma maneira formal, apresentando quais benefícios à empresa terá com sua promoção.

Nunca ir com afrontas do tipo "recebi uma proposta melhor", isso pode soar como blefe e sua imagem ainda ficar prejudicada.

Agir como um profissional, evitando questionamentos sobre a percepção da empresa com relação ao seu desenvolvimento profissional, por exemplo dizer "que seu trabalho não tem sido valorizado como você merecia" dentro da organização, deixe que seu superior o qual você se dirigiu para solicitar o aumento, te dizer qual é a opinião dele a respeito de seu trabalho.

Ter uma proposta embasada é muito importante, se preciso for procurar em sites e jornais sobre média salarial do cargo ao qual pretende ocupar.

Venda sua imagem da melhor maneira possível, mostrando em números sempre que possível, seja justo com você mesmo e com a empresa

mas não esqueça que você deverá mostrar números acima daqueles aos quais você foi contratado para atingir, ou seja, você deverá estar além.

O seu comportamento, sua imagem e seu relacionamento com os colegas de trabalho também será avaliado, você deverá analisar se tem se comprometido com a empresa num todo, trabalhando sempre pelo bem comum, pois você estará se confrontando com a equipe ao pedir uma promoção, isso poderá pesar na decisão.

Você deverá manter a calma em seu diálogo, aceitando as razões do seu chefe, pois, você poderá ouvir críticas sobre seu desempenho, você estará fazendo com que sua chefia tome uma decisão inesperada, a qual você poderá não saber na hora, por isso deixe portas abertas.

Não desprezar alternativas que lhe forem oferecidas e se a resposta for um "sim" continue exercendo suas atividades com comprometimento, desempenhando melhor do que antes suas atividades, para mostrar que foi uma boa decisão feita pela empresa. Se a resposta for "não", você deverá continuar se sobre saindo em suas atividades, e não mostrar nenhum desconforto quanto a decisão, para não atrapalhar o bom desenvolvimento do trabalho, ou ainda se você não ficar satisfeito procure um novo emprego.

No filme “O Negociador”, podemos perceber claramente as técnicas utilizadas para uma boa negociação, que neste caso se trata de uma negociação criminal. A leitura corporal, a autoconfiança, a ousadia, são fatores primordiais, para que haja uma boa negociação.

Se tratando de um filme policial, onde o fator em evidência é provar a inocência de um policial negociador de um crime que não cometeu.

Tudo começa quando seu parceiro e amigo é assassinado após descobrir uma quadrilha de policiais corruptos.Com provas falsas, uma conspiração contra ele foi montada para incriminá- lo e percebendo esta conspiração resolve manter reféns algumas pessoas, entre elas 02 com grande importância na polícia , onde mobilizou toda uma força policial.

Para jogar de igual para igual, o policial seqüestrador, exige a presença de outro negociador, alguém tão conhecedor quanto ele, começam então as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com