TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alumínio, desde a pedra, os processos, até os produtos

Seminário: Alumínio, desde a pedra, os processos, até os produtos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Seminário  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Alumínio, desde a pedra, os processos, até os produtos,

Fases, formas e utilidades.

O alumínio, um material leve, um dos metais mais utilizados em todo mundo, não e encontrado na natureza como elemento puro. Mais de 270 minerais nas rochas e solos da terra abrigam compostos de alumínio. Isso o torna o metal mais abundante e o terceiro elemento mais encontrado na crosta terrestre.

A produção do alumínio começa com a matéria prima, bauxita, uma rocha que geralmente e encontrada próxima a linha do equador e que e lavrada a poucos metros abaixo do solo. Triturando a bauxita, é lavada e retirada toda argila. Por meio então de um refinamento surge a alumina, que e fruto do aquecimento do aquecimento dela com soda caustica e cal. Após então é filtrada e seca, ate se transformar em um pó branco.

Digamos que para produzir o alumínio e necessárias três matérias primas: oxido de alumínio, eletricidade, e carbono.

A excelente performance do alumínio pode ser comprovada diante de praticamente quase tudo, é constante o uso de alumínio na fabricação de objetos, veículos, casas, latas, remédios, praticamente em todos setores do dia-a-dia. No ramo da construção civil em portas, janelas, divisórias e etc.

É tão útil assim pois sua propriedade intensiva só depende da natureza do material e não da quantidade pois possui baixa densidade 2,7g\cm³, e pontos de fusão a 660°C e de ebulição a 2450°C.

Grande também é sua reutilização graças a reciclagem, e sabendo dois dados e desejando possuir densidade, massa ou volume é possível calcular, através da formula D=m\v sua propriedade extensiva.

Assim o Alumínio é útil na vida do homem de maneira que sua importância é bastante significativa para muita gente, pessoas dependem do elemento, desde seus processos a sua criação até a coleta seletiva e sua reciclagem, não só assim, mas em praticamente tudo, carros, objetos, aparelhos, sua utilidade e inúmera e renovável, um metal que revolucionou a vida humana e uma fonte de riqueza para o homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com