TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Tecnologias e a indústria química- Técnicas de Produção e Qualidade

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFEOB

CENTROUNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTÁVIO BASTOS

 PROJETO INTEGRADO

São João da Boa Vista

Março de 2018

UNIFEOB

CENTROUNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO DE ENSINO OCTÁVIO BASTOS

 As tecnologias e a indústria quimica- Técnicas de Produção e Qualidade

Patrícia Carolina da Silva15000512

Kelly Regiane Silva15000010

Isabela Carolina Albino Tassi15000734

São João da Boa Vista

Março de 2018

Processo de fabricação da vodka

Resumo

O processo de fabricação da vodka se dá atraves de materias primas como grãos ou tuberculos. O amido do trigo pode ser utilizado atraves da sua conversão em açucar fermentavel para obtenção do alcool, permitindo a produção de um destilado com alto grau de pureza e neutralidade. Já com o uso de tuberculos como a batata a qualidade da bebida é inferior devido a sua fermentação produzir residuos dificeis de serem produzidos no processo de purificação, além de necessitar de uma maior quantidade quando comparada com a utilização de grãos.

Para a constituição da composição da vodka estao presentes o melaço que favorece um sabor mais adoçicado, o malte para obtenção do mosto, o levedo como agente catalisador, acelerando a fermentação do mosto, e a agua; segundo principal ingrediente da vodka.

Atualmente a vodka é destilada em um equipamento de destilação contínua, no qual o mosto inicial é aquecido e seus vários componentes evaporam a diferentes temperaturas. Este equipamento permite que a destilação separe todos os componentes num processo único. O equipamento básico consiste em duas colunas: o analisador e o retificador.

Após a destilação e a retificação a vodka é reduzida ao teor alcoólico desejado pela adição de água, sendo depois filtrada e purificada, onde suas características são removidas, tornando o destilado o mais claro e puro o possível, seguindo os padroes estabelecidos conforme a regulamentação da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria) transcrita na lei nº 8.918/1994 que dispõe sobre a padronização, a classificação, o registro, a inspeção, a produção e a fiscalização de bebidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (92.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com