TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de aprendizagem

Por:   •  23/4/2015  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

B) Bens inferiores: é a relação negativa entre a renda e a demanda. Exemplo: diminui a renda do consumidor e ele reduz o consumo de suco.

1. Variação na quantidade demanda significa que houve um aumento ou uma redução nas na demanda do consumidor provocada pela variação no preço do bem ou serviço.

2. Podemos ter variação na demanda quando há alteração em qualquer uma das outras várias exceto preço (coeteris paribus) que influenciam a demanda por um bem.

14- O efeito da publicidade na função demanda é influenciar a preferência dos consumidores a adquirir os bens e serviços de uma determinada empresa.

15- Se houver redução da renda a minha demanda será menor. Exemplo: se minha renda de R$400,00 passar para R$200,00 deixarei de consumir alguns produtos ou substituirei por produtos similares que caibam dentro do meu orçamento.

16 - A oferta é a capacidade que os produtores ou prestadores de serviços estão dispostos a oferecer ao mercado, em função do preço pela quantidade ofertada.

17 –

18 – a) Bens complementares: São produtos que se o preço de um aumenta há uma queda na demanda do outro. Exemplo: Pão e mortadela

b) Bens substitutos: São produtos que se o preço de um aumenta provoca o aumento na demanda do outro. Exemplo: Coca-cola e a Pepsi (Coca-cola aumenta o preço, consumo mais Pepsi).

19 – Podemos ter variação na oferta quando há alteração em qualquer uma das outras várias exceto preço ( coeteris paribus) que influenciam a oferta por um bem.

A) Bens normais: é a relação positiva entre a renda do consumidor e a demanda. Exemplo: a renda do consumidor aumenta e ele passa consumir mais suco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com