TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispersão e Vicariância

Resenha: Dispersão e Vicariância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

1) Dispersão e Vicariância

Estes processos são os principais responsáveis por moldar os padrões de distribuição dos organismos.

2) Dispersão: parte de uma população ancestral de um dado grupo de organismos que originalmente ocorria em apenas uma das áreas hoje ocupadas por tal grupo. Posteriormente, esta população ampliou sua distribuição e dispersou por outras áreas, ultrapassando barreiras pré-existentes.

Vicariância: A população ancestral ocupava a somatória das áreas atualmente habitadas por seus descendentes, e esta população foi posteriormente subdividida em duas populações pelo surgimento de uma barreira.

1- A industrialização é um processo urbano, isto é, originou-se nas cidades, ambas são relacionadas e podem determinar as características e o desenvolvimento de uma região. Temos que racionar da seguinte maneira, um atrai o outro, ou seja, para atender as necessidades das indústrias quanto maior a concentração populacional em núcleos urbanos maior será o acesso da indústria à mão de obra e ao mercado consumidor.

2- Como professora de Geografia, destacaria o uso de vídeos-aula, desenvolvia trabalhos em um telão, porque é uma excelente ferramenta para o processo de ensino e aprendizagem da disciplina, pois contribuir em alto nível na apresentação de informações, ou seja, aproximando o conteúdo com o conhecimento, abordando com mais facilidade o tema proposto, pois geografia industrial visa estudar de forma critica a atividade industrial, portanto, demonstrando as mudanças na organização da atividade industrial procurando explicar a importância da dimensão geográfica no espaço industrial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com