TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Casos: Educação Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Educação corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização. É mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Nesse sentido, práticas de educação corporativa estão intrinsecamente relacionadas ao processo de inovação nas empresas e ao aumento da competitividade de seus produtos (bens ou serviços).

A Educação Corporativa consiste em um projeto de formação desenvolvido pelas empresas, que tem como objetivo “institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, proporcionando a aquisição de novas competências vinculadas às estratégias empresariais”.

Segundo Jeanne Meister (1999), a Educação Corporativa é um “guarda-chuva estratégico para desenvolver e educar funcionários, clientes, fornecedores e comunidade, a fim de cumprir as estratégias da organização” (p.35)

1. Apresentação da empresa

A Missão da Educação Corporativa é “Formar e desenvolver talentos humanos na Gestão dos Negócios, por meio da aprendizagem e gestão do conhecimento organizacional, com foco na competitividade”. A aprendizagem pode ser tanto específica quanto organizacional, mas sempre funcional e continuada.

Para realizar este Projeto optamos pela escolha de um supermercado de nome Big Bom sua Inauguração aconteceu no ano de 2003. Um loja ampla, de 7.500m².Um supermercado que vem alcançando seus objetivos se dedicando a cada dia melhorar no quesitos atendimento diferenciado, facilitando a acessibilidade procurando assim satisfazer os clientes tornando uma referencia na rede de supermercados da cidade, atuando no comércio varejista e na prestação de serviços com uma loja moderna de ambiente agradável, priorizando sempre a qualidade, organização, variedade e excelência no atendimento, contando com aproximadamente 130 funcionários que colaboram com sua Honestidade, solidariedade, respeito ao ser humano, responsabilidade social, confiança, flexibilidade, integridade, progresso, higiene e organização atuando nos setores da padaria,do açougue e de todo estabelecimento .Esta empresa fica localizada na cidade de Dourados MS.

2. Diagnostico

Após entrevistar os gestores e funcionários da empresa Big Bom diagnosticou-se que umas das maiores dificuldade encontrada entre os colaboradores é a falta da boa comunicação, e capacitação na operação de maquinas.

3. Objetivo do projeto

Identificar e analisar os pontos de melhorias que poderão ser implantados e executados na empresa para melhor desempenho e resultados de suas atividades.

4. Justificativa do Projeto

Garantir um melhor desempenho e resultado em suas atividades, proporcionando capacitação aos seus funcionários e o desenvolvimento do empreendimento.

5. Descrição das Soluções de Educação Corporativa Propostas

Treinamento de relações interpessoais, cursos profissionalizantes de softwares, curso operacional de maquinas industriais utilizadas nas atividades desenvolvidas na padaria e açougue, curso de transporte e movimentação de cargas (paleteiras e empilhadeira).

6. Avaliação de resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com