TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual do Software Ezchrom Elite

Por:   •  27/8/2015  •  Ensaio  •  2.029 Palavras (9 Páginas)  •  1.058 Visualizações

Página 1 de 9

http://www.mimetabolomics.org/UserFiles/Image/page/images/AgilentLogo.jpg

Manual Prático do Software

EZChrom Elite

----- Desenvolvido por Márcio Samra -----

Software Ezcrom Elite

Obs: Sempre que for iniciar uma análise, conferir se os frascos (linhas A,B,C e D) estão devidamente cheios e verificar se a análise anterior obteve resultados satisfatórios de acordo com a planilha e parâmetros necessários. Se tiver coerentes os resultados, lavar o sistema com água por no mínimo 5 min. (para retirada dos sais), se não, providenciar a reanálise imediatamente!

Preparação do Sistema:

Retire a coluna (após ter feito a pré-lavagem com água), coloque o conector, ambiente o sistema com a fase móvel adequada com o fluxo de 2,0 ml/min. (verifique se a purga está devidamente fechada). Em seguida coloque os vial’s no rack, conforme a seqüência a ser criada, inclusive o vial de limpeza (vial 100).

Procurar Método: file → method → open.

Se não tiver o método: Abra a janela do EZCrom Elite na barra de ferramentas do Windows

clique em tools → syst. adminit. Wizard → avançar → avançar → nome do produto → avançar → number of level (1) → concluir.

Criar Método: file → method → new.

VWD

TCC

Quantpump

ALS

Colocar o comprimento de onda, solicitado pelo método.

Determinar a temperatura a ser utilizada e abilitar left/right.

Inserir o fluxo proposto no método, habilitar as linhas B, C, D. (Água, acetonitrila e Metanol) linha A Fase Móvel ou Tampão. E colocar as proporções de cada uma.

Stop time: colocar o tempo de corrida.

Pressure Limites: Pressão máx. 400 bar.

Inserir o volume de injeção. Em Advanced, habilitar a opção Enable Optimization – preference vial (1,0 min)

Obs: Quando estiver usando sistema com DAD (Detector de arranjo de diodos).

Ao invés do módulo VWD (Detector de comprimento de onda variado), terá um módulo DAD. Habilite o(s) comprimento(s) de onda(s) necessário(s), Especifique o comprimento de onda em wave length e o valor da banda em band width (8 ou 16 preferencialmente). Em advanced → spectrum → Store selecione All e habilite em lamps on required for analysis a opção Vis Lamp, juntamente com a UV Lamp.

Salvar Método: file → method → save as → procurar a pasta do produto e salvar dentro da pasta método, colocar o nome do ativo no “nome do arquivo” e salvar.

Preparar o Sistema: control → instrument status → parar a bomba.

Coloque a coluna (rigorosamente referente às especificações do método), 1ligue a bomba com fluxo de 0,5 ml/min. durante 2 min. Em seguida, clique em 2Preview e deixe estabilizando por aprox. 20 min. ou até a linha de base ficar estável. Após a linearidade da linha de base, pare a corrida clicando em 3Stop Run e após, crie a seqüência.

Atenção: Nunca ligue a bomba com fluxo alto se a purga estiver fechada.

Criar seqüência: file → sequence → seq. Wizard → avançar → digite o nº do lote → clique na pasta verde → projects → procure e abra a pasta do seu produto e com o botão direito do mouse abra a pasta do data e crie uma nova pasta com nome do mês e ano (ex: Maio 2010) e dentro dessa pasta, crie uma outra pasta com o nome da sua seqüência,

(ex: T 11-05-10), pressione Enter, feche a pasta do Data, abra a pasta criada e ok.

Em number of unknown, colocar o número de amostra a ser injetada (o nº de amostras do rack + 1), clique em avançar.

No campo first vial digite 2 → e em calibration vial first vial digite 1 → auto sampler injection colocar o volume de injeção → avançar.

No campo calibration ID, colocar o nome do Padrão Teor/. Em n° of calibration level digite 1 → e em Repet per level digite 5 → avançar → concluir.

No sample ID colocar o nome das amostras, copiar para o file name e salvar a seqüência dentro da pasta do produto, dentro de seqüência (ex: T 11-05-10).

No final da seqüência, coloque o método de pré lavagem e desliga no campo method.

Obs: Utilize as abreviações D1 (para diss), T1 (para teor), U1 (para Unif) e P1 (para perfil).

Injeção Simples: No módulo status, clique no ícone 4sigle run ►

→ em sample ID, colocar o nome do teste (ex: Teste 1 pd). No campo vial, colocar o vial do teste a ser injetado e o no campo injection volume, colocar volume de injenção → start.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com