TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos e Técnicas de Pesquisa

Por:   •  17/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA

Prof.: Elaine Kikuti

Aluna: Kéren Cristina Capelli do Nascimento Franco

Plágio

Há alguns anos o plágio vem aumentando gradativamente no meio acadêmico, a internet que tem como afinidade ser usada para estudos, pesquisas e possui outras diversas funções, hoje em dia, a maioria dos estudantes, não somente os estudantes, como também diversas pessoas, usam a internet como um meio de facilidade para elaborar seus trabalhos acadêmicos, suas pesquisas e assim, acabam cometendo plágio.

Com o aumento do plágio a preocupação em relação a isso aumenta cada vez mais, foram feitas algumas pesquisas em Universidades e o resultado que se obteve foi de que o plágio não teve início na Graduação, e sim, nos ensinos Fundamental e Médio. Há muito tempo já se sabia que existia sites com cópias trabalhos acadêmicos, o que facilita e muito o aumento do plágio. Plágio, do grego “Plágios”, que significa oblíquo, assinar, apresentar como seu ou imitar.

Os Direitos Autorais tem como objetivo o direito do autor sobre sua obra, usufruir dela assim como desejar. Qualquer seja a violação dos Direitos Autorais, a pena varia de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. 

Em caso se uso de citação, indicar nome do autor  a origem da obra.

Para o fim do plágio, alunos e professores tem que se conscientizarem de que plágio é crime e que ao cometê-lo estará aumentado cada vez mais esse tema que hoje é motivo de preocupação mundial. Para o fim do plágio professores devem incentivar alunos a não fazerem pesquisas somente em internet, mas sim sim em livros, revistas, jornais e obrigatoriamente colocar a fonte de uso do devido material.

Referência

ENEGEP, Plágio em trabalho acadêmico: Uma pesquisa com alunos de Graduação. Disponível em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com