TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O 4Relatório de Estagio

Por:   •  7/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.884 Palavras (16 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 16

UMCTEC


Patrícia dos Santos Demetrio



RELATÓRIO DE ESTÁGIO
TÉCNICO EM QUÍMICA



 MAC SPRAY INDÚSTRIA E COMERCIO DE AEROSÓIS LDTA



Mogi das Cruzes, SP
2º Semestre de 2014

PATRICIA DOS SANTOS DEMETRIO



RELATÓRIO DE ESTÁGIO DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA



(Clarice das dores Celso)

Supervisora da Produção






(Patrícia dos Santos Demetrio)
ALUNA





(Sonia Nam)
PROFESSOR ORIENTADOR DO ESTÁGIO



Mogi das Cruzes, SP
2º Semestre de 2014

AGRADECIMENTOS

Primeiramente agradeço a deus por me proporcionar a felicidade de estar realizando mais um sonho.

A minha família , meus pais e irmãos por me apoiarem nessa fase que esta sendo muito especial.

Aos meu professores que me ajudaram e incentivaram durante esse período, pela paciência que tiveram comigo, pela confiança que depositaram em mim.

Aos meu colegas de classe que me ajudaram , nos momentos de dificuldades .

Ao meu namorado por me compreender, me incentivar e me apoiar.

Aos meus amigos mais íntimos que sempre me apoiaram e incentivaram.

SUMÁRIO

1. OBJETIVO

Descrever os processos de manipulação e envase de produtos em aerosóis da Empresa Mac Spray Indústria e comércio de Aerosóis, e a minha participação no mesmo.

2. HISTÓRICO DA EMPRESA.

Mac Spray Indústria E Comercio de Aerosóis Ltda.

Situada na Av. Takara Belmont nº 233- Centro Industrial – Arujá –SP- 07411-710

A Mac Spray foi fundada em março de 1990, está no mercado há 24 anos a empresa começou na garagem da casa de uns dos sócios, onde a linha de produção era na mesma, e a parte administrativa era na sala da casa desde então vem buscando seu crescimento, e seu espaço no mercado.

A empresa é composta por três Sócios, atualmente tem em média 150 funcionários.

Seu ramo de atividade é na manipulação e envase de produtos em aerosóis, a empresa atualmente trabalha com um setor que produz a linha de cosméticos , e outro setor que produz a linha industrial .

O compromisso da Mac Spray com a integridade, expresso em nossa declaração de Visão/ Missão/ Valores, desempenha um papel predominante na nossa tradição, além de ser a característica fundamental de uma grande empresa.

3. POLITICA DA QUALIDADE MAC SPRAY

[pic 1]ATISFAZER CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS ATENDENDO AOS REQUISITOS ESTABELECIDOS.

[pic 2]TIMIZAR PROCESSOS PRODUTIVOS E BUSCAR NOVAS TECNOLOGIAS CONTINUAMENTE.

[pic 3] ELHORAR CONTINUAMENTE NOSSA QUALIDADE PARA ATENDER E SUPERAR AS EXPECTATIVAS NO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE CLIENTES EXTERNOS E INTERNOS.

[pic 4]TUAR COM PARCERIA E HONESTIDADE JUNTO AOS CLIENTES, FORNECEDORES, COLABORADORES E A SOCIEDADE.

[pic 5]ESPEITAR O MEIO AMBIENTE.

4. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES E EQUIPAMENTOS UTILIZADOS.

4.1 Manipulações da matéria prima

Após a matéria prima ser manipulada e deixada em forma de concentrado, é levada para a produção, para que seja envasada, e logo após seja realizado seu acabamento.

Os produtos ( espuma de barbear, desodorante, shampoo  seco, etc.), vem para produção dentro de um tanque de mistura , na maioria das vezes esse tanque tem em media 1000kg de produto para ser envasado .

Quando o tanque chega , na linha de produção os responsáveis por fazer com que o produto chegue na maquina de dosagem iniciam seu trabalho , existe uma mangueira que esta conectada a maquina de dosagem que é conectada ao tanque , logo após é  feito um procedimento para ser retirado o ar que esta na mangueira .

Depois que o produto já esta pronto para começar a ser envasado, é colocado os tubos na esteira , quando a esteira é ligada os tubos descem e começam a se encaixar na roda da maquina de dosagem , é determinado um padrão de peso que o tubo tem que ter já com o produto esse padrão é feito pelo controle de qualidade, de  acordo com que o cliente deseja .

Antes de começar a ser envasado/ acabado , a líder da linha verifica se o produto esta com o peso correto.

Depois que o tubo com o produto passa pela maquina de dosagem , é colocado a válvula ,  pela esteira ele é levado para maquina de regravação.

4.2 Máquina de regravação

Essa maquina serve para fixar a válvula no tubo, ele é regravado  a líder da linha realiza um procedimento para saber se a regravação esta boa , ela utiliza um relógio que mede se  a regravação esta no padrão que foi determinado pelo controle de qualidade esse relógio   mostra se a regravação esta boa ou não , se não estiver é chamado o mecânico para verificar qual é o problema da maquina , e assim temos que aguardar a solução do problema para que seja dada continuidade ao serviço.

4.3 Máquina de Codificação

Também tem a maquina de codificação que fica ao lado da maquina de regravação, ela tem um suporte que fica encaixado na maquina de regravação e quando o tubo passa da regravação , ele recebe sua codificação , ou seja a data de validade do produto , o lote e as letras iniciais de nossa empresa , se a maquina estiver colocando a codificação errada ou estiver inelegível é chamado o responsável para que ele analise e tente solucionar o problema , só o responsável é apto a mexer na maquina .

As letras que vão no tubo com as iniciais da empresa é para que os clientes saibam que foi fabricado por nós , pois se ocorrer algum problema eles já sabem a quem procurar.

4.4 Máquina de Gás.

A máquina de gás não fica dentro da linha de produção , ela fica do lado de fora , depois que o tubo passa pela máquina de dosagem, pela máquina de  regravação , e pela máquina de codificação pela esteira os tubos são levados a máquina de gás onde através da haste da válvula o gás é injetado , também existe uma padrão de peso que o gás tem que ter para que seja misturado com o concentrado que já esta no tubo , esse padrão também e determinado pelo controle de qualidade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)   pdf (166.3 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com