TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Armazenando de residuos

Por:   •  2/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

A indústria química tornou-se foco da atenção da sociedade desde quando uma série de eventos matou centenas de pessoas por vazamento e explosões de produtos químicos altamente tóxicos, no final do século passado. Em 1984 o acidente com a Union Carbide, em Bophal, na Índia um dos maiores já registrado causado pelo corte de despesas com segurança, matou cerca de 3000 pessoas diretamente e acredita-se que mais de 10 mil indiretamente. Além dessa tragédia, anualmente milhares de pessoas sofrem acidentes de maior ou menor gravidade em virtude de incidentes em laboratórios (Duplo efeito, 2001, p. 28-33).

Um dos principais fatores a se levar em consideração ao se armazenar produtos químicos é a forma de armazena-los. Quando os produtos químicos são armazenados de forma incorreta podem acabar reagindo entre si de forma violenta resultando por exemplo em uma explosão ou produção gases altamente tóxicos colocando a vida dos trabalhadores em perigo.

2.1 Fatores que devem ser levados em consideração ao Armazenar Produtos Químicos

2.1.1 Embalagens

Embalagem pode ser definida como um elemento ou conjunto de elementos destinados a envolver, conter e proteger produtos durante a sua movimentação, transporte, armazenagem, comercialização e consumo.  (MOURA E BANZATO, 1997, p.10),

Do ponto de vista logístico as embalagens podem ser classificadas sob três perspectivas principais: embalagens primárias ou de contenção, embalagens secundárias e embalagens de unitização. (De acordo com Leite (2003))

As embalagens das substâncias devem ser vedadas corretamente impedindo a perda do produto, o material das embalagem não deve reagir com o conteúdo ou possuir a possibilidade de se combinar com o material produzindo substâncias nocivas, a embalagem e fecho deve propiciar total segurança, garantindo que o produto não derrame ou reage com outros reagentes.

Embalagens primárias ou de contenção:

Embalagens secundárias:

Embalagens de unitização:

2.1.2 Tampas

2.1.3 Rotulagem

2.2 Almoxarifado

2.3 Armazenamento de resíduos

2.4 Acidentes causados pela armazenagem indevida

        

3 CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com