TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Capítulo Padilha

Por:   •  28/9/2020  •  Abstract  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

Os materiais metálicos são normalmente combinações de elementos metálicos. Eles possuem grande número de elétrons livres, tais propriedades são atribuídas diretamente à estes elétrons. Os metais são excelentes condutores de eletricidade e calor. Além disso os metais possuem alta densidade e mesmo assim são maleáveis. Geralmente, os materiais possuem uma temperatura de fusão média.

Os materiais cerâmicos são compostos entre os elementos metálicos e não metálicos. Estes materiais são tipicamente isolantes à passagem de eletricidade e calor e são mais resistentes a altas temperaturas do que os metais e polímeros, pois seu ponto de fusão é alto. Os materiais cerâmicos são duros porem quebradiços, possuem densidade média e não são flexíveis.

Os polímeros compreendem os materiais comum de plásticos e borracha. Esses materiais possuem baixas densidades e podem ser extremamente flexíveis. Os materiais poliméricos são geralmente leves, isolantes térmicos e elétricos, e apresentam boa resistência à corrosão, porem baixa resistência ao calor e são totalmente maleáveis.


Questão 2

         Para que os plásticos fossem desenvolvidos, a química orgânica teve que ser ciada. Até a década de 1820, acreditava-se na teoria de que os compostos inorgânicos seriam os constituintes de todos os minerais. Em 1828, a síntese da ureia, a partir de compostos orgânicos, pois por água abaixo essa teoria. Por outro lado, os químicos daquela época não receberam esse anúncio de uma maneira muito positiva, por este motivo, a primeira descoberta da série dos plásticos sintéticos foi em 1905 e só a partir da década de 60 que começou seu exponencial desenvolvimento.

Questão 3

        A microestrutura é o estudo das fases presentes em material, ou seja, é o estudo da estrutura básica do material. São avaliados quanto a sua natureza, composição, quantidade, tamanho, forma, distribuição e orientação. A alteração da microestrutura se da por: deformação plástica, recristalização, adição de novas fazes e manipulação das fazes.


Questão 4

        São materiais utilizados em aplicações de alta tecnologia. Por alta tecnologia quer dizer um dispositivo ou produto que opera ou funciona utilizando princípios relativamente sofisticados. Por exemplo os eletrônicos: computador, sistema de fibra ótica, foguetes militares, entre outros. Além disso eles podem ser de todos os tipos de materiais (metais, cerâmicos e polímeros) e em geral são muito caros.

Questão 5

        O preço do material está diretamente relacionado com sua característica, pureza e processamento.

Questão 6

        As cerâmicas tradicionais são obtidas por meio de matéria prima natural, por outro lado, as cerâmicas avançadas são fabricadas por meio de óxido, carbonetos, nitretos e boretos de alta pureza elevando assim seu custo.

Questão 7

        A ciência dos materiais é o campo de estudo sobre as estruturas e características dos materiais. Um conhecimento totalmente necessário para os engenheiros, uma vez que o conhecimento maior nessa área permite sua atuação em diversas áreas da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com