TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ácidos Bases

Por:   •  8/7/2023  •  Artigo  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 2

COLEGIO DA POLICIA MILITAR ALFREDO VIANNA - JUAZEIRO, BAHIA[pic 1]

                       

1° ANO / D

Relatório - Escala de pH com repolho roxo

JOAO CORREIA LEITE NETO

PEDRO JOAO DE SOUZA NETO

SOPHIAH SOARES CAZE

 MARX JUSTINO DA SILVA

HENRIQUE HERMOGENES

Atividade de Iniciação científica pela prof° Lisiane, referente à primeira unidade do 2º série, ano letivo de 2023.

A tecnologia tem sido muito importante para melhorar a vida das pessoas com deficiências. Ela cria soluções inovadoras que ajudam a incluir, dar independência e oferecer as mesmas oportunidades para todos. Com os avanços tecnológicos, as pessoas com diferentes tipos de deficiência conseguem superar obstáculos e viver de forma mais independente e conectada.

Inclusão digital significa que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou limitações físicas, cognitivas ou sensoriais, devem poder usar e aproveitar as tecnologias da informação e comunicação. Isso é muito importante para a inclusão social, econômica e educacional. A inclusão digital permite que as pessoas com deficiências participem plenamente da sociedade, tenham acesso a informações importantes e se envolvam em atividades sociais, acadêmicas e profissionais.

Quando a tecnologia e a acessibilidade se combinam, trazem muitos benefícios para as pessoas com deficiências. Existem dispositivos incríveis, como braços robóticos avançados, sistemas de comunicação alternativos, leitores de tela e programas que reconhecem a voz. Essas tecnologias ajudam as pessoas com deficiências físicas ou de fala a se comunicar, interagir e realizar tarefas diárias com mais facilidade. Além disso, a tecnologia também é usada para tornar os lugares físicos, como prédios e transporte público, mais acessíveis para todas as pessoas.

Um exemplo inspirador do poder da tecnologia na vida de uma pessoa com deficiência é a história de Stephen Hawking, um famoso físico e cosmólogo. Ele foi diagnosticado com uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica (ELA), que o fez perder a capacidade de falar e se mover. No entanto, graças a um computador especial e a um aparelho que reproduzia sua voz, ele conseguia se expressar, compartilhar suas ideias e fazer importantes descobertas científicas.

A tecnologia permitiu que Hawking continuasse trabalhando em suas teorias e se comunicando com o mundo, ampliando seus horizontes e influenciando cientistas de todo o planeta. Sua história é um exemplo inspirador de como a tecnologia pode superar as limitações físicas e permitir que pessoas com deficiências façam contribuições importantes para a sociedade.

A tecnologia tem um papel transformador na vida das pessoas com deficiências. Ela oferece oportunidades de inclusão, acesso à informação e comunicação, além de promover a autonomia e a independência. A combinação entre tecnologia e acessibilidade tem impulsionado avanços significativos nesse campo, permitindo que as pessoas superem barreiras e alcancem seu máximo potencial. A história de Stephen Hawking é apenas um exemplo de como a tecnologia pode abrir portas e capacitar as pessoas com deficiências a fazerem contribuições notáveis em diferentes áreas da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com