TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PRELIMINAR DE UM FERMENTADOR CILINDRO CÔNICO PARA CERVEJA ARTESANAL

Por:   •  26/6/2021  •  Seminário  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 5

MEMORIAL DESCRITIVO

PROJETO PRELIMINAR DE UM FERMENTADOR CILINDRO CÔNICO PARA CERVEJA ARTESANAL

ALUNOS:

Orientação: Thiara Paula Massariol.

SERRA, Abril de 2021

Alunos: 

Professora: Thiara Paula Massariol.

PROJETO PRELIMINAR DE UM FERMENTADOR CILINDRO CÔNICO PARA CERVEJA ARTESANAL

[pic 1]

SERRA, Abril de 2021

RESUMO

NANANAN, N.N.N. (NOMES ) Projeto de um fermentador cilíndrico cônico de cerveja artesanal – Engenharia Química, Faculdade UCL, Serra, 2021.

O presente trabalho tem como objetivo elaborar os requisitos preliminares do projeto de um tanque fermentador para produção caseira de cerveja artesanal. Serão avaliados os equipamentos existentes e posteriormente será desenvolvido um protótipo contendo aperfeiçoamentos para suprir as necessidades da etapa de fermentação e maturação da cerveja artesanal. O aumento da produção e consumo de cerveja por parte dos brasileiros e com a evolução do padrão econômico, tem-se nisso uma população consumidora de cervejas artesanais. A partir dessa constatação vem a tona a necessidade de projetar um equipamento que otimize às necessidades de produtores de cerveja. Diante disto, será feito o projeto preliminar do equipamento, logo após um levantamento do processo produtivo, e por fim realizado a análise econômico-financeira do empreendimento.

Palavras-chave: Fermentador, Cerveja Artesanal, fermentação e maturação.

.

ABSTRACT

NANANAN, N.N.N. (NAMES) Design of a conical cylindrical fermenter for craft beer - Chemical Engineering, Faculdade UCL, Serra, 2021.

The present work aims to elaborate the preliminary requirements for the design of a fermenter tank for homemade production of craft beer. Existing equipment will be evaluated and later a prototype will be developed containing improvements to meet the needs of the fermentation and maturation stage of craft beer. The increase in beer production and consumption by Brazilians and with the evolution of the economic standard, there is a population that consumes craft beers. From this observation comes the need to design equipment that optimizes the needs of beer producers. In view of this, the preliminary design of the equipment will be made, right after a survey of the production process, and finally the economic-financial analysis of the enterprise will be carried out.

Keywords: Fermenter, craft beer, fermentation and maturation.

LISTA DE FIGURAS

Para atualizar a LISTA DE FIGURAS basta clicar com a tecla direita do mouse sobre a lista de figuras e optar por Atualizar campo, em seguida se pode optar por Atualizar o índice inteiro.

LISTA DE TABELAS

Para atualizar a LISTA DE TABELAS basta clicar com a tecla direita do mouse sobre a lista de figuras e optar por Atualizar campo, em seguida se pode optar por Atualizar o índice inteiro.

LISTA DE SIGLAS

LISTA DE SÍMBOLOS

SUMÁRIO

                                                                                

1. INTRODUÇÃO

1.1. APRESENTAÇÃO

O mercado de cervejas artesanais cresce no Brasil a cada ano. Este elevado crescimento deve-se, principalmente, à busca dos consumidores por produtos que ofereçam qualidade e níveis de experiência acima dos produtos tradicionais.

Há uma quantidade significativa de equipamentos para a produção de cerveja, porém os cervejeiros de médio e pequeno porte que buscam a melhoria qualidade da sua produção se deparam com a escassez de produtos acessíveis com alto nível de qualidade e tecnologia para realizar a fermentação da cerveja artesanal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (153.2 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com