TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Pesquisa Loer

Por:   •  10/12/2023  •  Projeto de pesquisa  •  1.088 Palavras (5 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

FACULDADE DE BIBLIOTECONOMIA E COMUNICAÇÃO

CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

LAURA PAIM DA SILVA

RAFAELA RIBAS VAZ

SIMONE ADRIANE WUNDER DALL ACQUA

VITÓRIA ULIANO MONEGO

Prof. Dr. Rudimar Baldissera

 

SNK ACTION

TRABALHO DE CAMPO - ANÁLISE DA CULTURA ORGANIZACIONAL

Porto Alegre

2023

SUMÁRIO

1. IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO………………………………………………………..        3

         1.1 Dados básicos……………………………………………………………………………..        3

         1.2 Histórico………………………………………...…………………………………………. 3

         1.3 Missão, visão, valores…………………...………………………………………………. 3

          1.4 Setor de atuação……….……………..………………………………………………… 3

          1.5 Principais públicos……….……………………………………………………………… 3

2. PROCEDIMENTOS DE CAMPO……………………………………………………………….. 5

3. CRONOGRAMA………………………………………………………………………………….. 5

4. DESCRIÇÃO INICIAL….………………………………………………………………………... 6

  1. IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 DADOS BÁSICOS

SNK Action é uma academia de musculação e ginástica que atualmente faz parte do complexo de empreendimentos SNK Komplex, localizado na  Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6390 Av. Dorival C. L de Oliveira, Bom Princípio-Gravataí-RS. O complexo ainda conta com uma hamburgueria, centro de eventos, quadras de areia  e uma casa de festas noturnas.

A academia funciona de segunda à sexta das 6:30 às 23:00 e aos sábados das 8:00 às 18:00. Além disso, a academia conta com sala de musculação, estacionamento próprio, pista de corrida ao ar livre e diversas aulas fitness, incluindo aulas de zumba, ritmos, pagode, jump, pump, action cross, G.A.P e jiu jitsu kids.

1.2 HISTÓRICO

A SNK Action é uma academia localizada na cidade de Gravataí, Rio Grande do Sul. Fundada no ano de 2015 por Cliston Sonda juntamente com sua esposa Eliane Joaquim, a SNK Action contava com uma equipe de 07 funcionários, dentre eles: um gerente comercial, dois consultoras de venda, dois professores formados em educação física, um estagiário de educação física e um auxiliar de limpeza. No primeiro ano de funcionamento a academia possuía cerca de 100-150 alunos e oferecia os serviços de musculação, aulas fitness e lutas inclusas na grade de horários.

Atualmente, a academia possui 25 funcionários, sendo: uma gerente comercial, uma coordenadora de vendas, uma coordenadora técnica, 2 professores de educação física, 7 estagiarios, e um auxiliar de limpeza. Em relação aos alunos, segundo o último levantamento, possui 820 alunos ativos que frequentam o estabelecimento.

           1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES

        Missão:

        Alegrar as pessoas.

        Visão:

        Criar um ambiente que proporcione bem-estar e momentos de felicidade para todos os envolvidos no processo.

        Valores:

        Reconhecimento, diversão, integração, honestidade, saúde e segurança.

           

1.4 SETOR DE ATUAÇÃO E CONCORRÊNCIA

O setor em que a SNK Action está inserida é no de estética, entretenimento e saúde, já que a organização é uma academia e oferece serviços que vão desde a estética, exigida socialmente, à melhora do desempenho atlético e da saúde.

Atualmente, os principais concorrentes da SNK Action são outras academias localizadas em Gravataí, como a Usina do Corpo, a Engenharia do Corpo e a Academia Big Boy. Ambos espaços e organizações oferecem serviços semelhantes para seus públicos.

        1.5 PRINCIPAIS PÚBLICOS

 

O principal público da SNK Action são, principalmente, os moradores de Gravataí que desejam perder peso, ganhar massa muscular e ter um estilo de vida mais saudável. A academia tem um público bastante extenso, sejam de mulheres, homens e crianças também, já que o espaço oferece aulas específicas para essa idade.

  1. PROCEDIMENTOS DE CAMPO

A fim de analisar a cultura organizacional da empresa, utilizaremos a observação sistemática que consiste na observação do comportamento dos participantes em um ambiente controlado, com o objetivo de identificar padrões e tendências. Além disso, para melhorar compreender os comportamentos adotados, serão realizadas entrevistas semiestruturadas com o intuito de entender melhor os mecanismos que formam e organizam a empresa. Para assim, entender melhor os ritos e rituais organizacionais e poder desenvolver melhorias viáveis que possam ser aplicadas no cotidiano da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com