TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Química - Síntese de Filme

Por:   •  21/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

CAROLINE OLIVEIRA SANTOS (1701231)

Licenciatura em Química

Síntese:  Filme – A sociedade dos Poetas Mortos

Tutor: Prof. Vera Lucia de Faveri Fernandes e Silva

IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Barretos

BARRETOS

2019

  1. CONTEXTUALIZAÇÃO

A sociedade dos poetas mortos retrata a vida acadêmica de alunos em uma instituição de ensino tradicional, exigente e dedicada em preparar alunos para a carreira profissional das mais altas patentes, direito, medicina e engenharia. O que na maioria das vezes era os sonhos de seus pais.

Este filme mostra o contato de aluno e professores, dentre os quais existem professores mais rígidos e um professor que estava disposto a acolher os alunos. O filme passa uma mensagem bem literal sobre os sentidos da vida, de como uma pessoa pode influenciar com inúmeras maneiras a forma de vida das pessoas.

No método estudantil as antigas tradições de alto padrão fazem interferência na educação destes alunos. E o novo professor e ex-aluno desta escola, usa métodos quase nada ortodoxos para desmistificar o ensino e aprendizagem das pressões sofridas nos ambientes escolares e familiares.

Com poesia e um “lema” de vida, CARPE DIEM,         foi capaz de fazer com os rapazes da escola pudessem se descobrir, sair da armadura que a escola tradicional fizeram nestes alunos. O professor fez com que os alunos despertassem o eu interior, indo atrás das vontades de quem as tinham, enfrentando os medos e indo contra o sistema.

 É um filme bem tocante e transmite muitas lições de vida. Um filme que mostra a significância dos sentimentos, e o quanto é valioso se importar consigo e com o próximo. A escola em si e os seus acadêmicos tornam um sistema frio e calculista. Já com a mentoria de um único professor fez com que os alunos saíssem caixa e quebrassem os próprios paradigmas e enfrentassem a vida como se fosse o último dia, claro que com responsabilidade, sabendo sonhar e acreditar neles. Lutar e batalhar por estes sonhos.

O equilíbrio emocional para praticar o carpe diem é bem importante, pois a escola as vezes não consegue acompanhar todos os alunos. E o aluno que não o controle da mente, as vezes se perder e acaba fazendo loucura, por pressão familiar, ou a de si próprio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com