TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  23/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

   A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Com o mercado cada vez mais competitivo e exigente. É importante que as empresas se preocupem com satisfação dos clientes. Melhorando sempre seus produtos para que obtenha resultados positivos. O técnico em qualidade tem papel importante dentro das organizações buscando eficiência e eficácia organizacional, contribuindo para que a empresa continue se fortalecendo e buscando sempre a melhoria contínua de seus produtos e serviços.

  O técnico em qualidade pode atuar em vários setores do mercado de trabalho, como industrias, comércios, hospitais, laboratórios, empresas de telefonia. O profissional da área dentro das empresas gera inúmeros benefícios, contribuindo para a preservação da imagem da empresa visando seus produtos e serviços. Com controle de qualidade cada vez mais intenso dentro das empresas o técnico em qualidade pode realizar várias atividades. Para isso o profissional deve estar habilitado e preparado para realizar as atividades tais como atualização de indicadores de qualidade, utilização de instrumentos de medição, utilizados para avaliar o desempenho do produto. Ajudando na orientação das tomadas de decisões dentro das organizações. Coletando dados para melhorias de produtos e processos através das ferramentas da qualidade, diminuir desperdícios de matéria prima, reduzir tempo de produção, e garantir que o produto atenda os padrões necessários para realizar aquilo a que se dispõe.

 Inspecionar a matéria prima fornecida, para que o produto não sofra mudanças no seu processo, e atenda os padrões pré-determinados, realização de testes em amostras na produção e de novos produtos e componentes, garantindo a contínua qualidade do produto pesquisa com o cliente, coletar informações, elogios e críticas, analisar os dados e desenvolver soluções para melhor atender realizar treinamentos internos, disseminando a qualidade em todos os colaboradores da empresa e a importância dela dentro da organização, afim de desenvolver uma cultura de qualidade. Inspecionar produtos garantindo sua padronização, identificando suas anomalias e não conformidades.

 Clientes detestam expectativas não atendidas, serem tratados com indiferença, descaso diante de reclamações falta de feedback. Isso compromete lucros e espaço da empresa no mercado, devido a degradação da imagem, quando compram um produto que não atende o que foi prometido, ele troca de fornecedor ou marcas e disseminam o nome da empresa de forma negativa. Com o produto atendendo todas as normas, e alcançando as expectativas a empresa cresce através da solidificação da sua imagem junto aos clientes sua marca se torna garantia de qualidade e todos os envolvidos crescem juntos.

 Visando sempre a melhoria de seus produtos, a qualidade tem papel importante dentro das organizações oferecendo vantagens com a implementação e execução das suas ferramentas: Aumento a satisfação dos clientes, redução dos custos, melhoria da produtividade, aumento a competividade no mercado, melhoria na lucratividade e a melhoria contínua. Com a gestão da qualidade as empresas conseguem fidelidade por partes de seus clientes, atingido suas expectativas com o produto adquirido.

 A qualidade dentro das organizações sofreu muitas mudanças com passar de décadas. No começo da revolução industrial, eles tinham a qualidade dentro da empresa de forma superficial, não tinham padronização e suas inspeções eram por amostragem, produzindo em grande escala e não se importando com a opinião do cliente, com sua expectativa com o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com