TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Complementar UNIP

Por:   •  21/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  3.874 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Complementar – Leitura – O Poder de Ser Você – 05h

         Realizei a leitura do livro “O Poder de Ser Você”, escrito por Alexandre Slivnik - seguidor da Filosofia Disney, bastante recomentado para área de administração, considerei uma leitura bastante enriquecedora em alguns pontos e de fácil compreensão.
        O livro possui dois assuntos principais e que são tratados pelo autor como pontos chaves: A importância que as empresas dão ou, pelo menos, deveriam dar ao bem estar dos seus funcionários e a busca pela felicidade profissional, sendo este um tema muito buscado por recém-formados de todas as áreas.
        Alexandre cita diversas vezes a busca pela felicidade profissional, mas em minha opinião, pouco se aprofundou no tema, passando a impressão em toda citação que, de fato, todo mundo tem que ser feliz no trabalho, caso contrario, o trabalho deixa de ser uma ferramenta de evolução e passa a ser um sacrifício. Não ficaram muito claros os exemplos dados pelo autor, tampouco como alcançar esta felicidade.
        O que tornou o livro muito interessante e enriquecedor é a forma como o autor aborda o tema de valorização dos funcionários pela empresa, sobre como as empresas altamente engajadas com este proposito levam este tema tão a serio, causando um grande diferencial competitivo na tentativa de manter seus grandes talentos e consequentemente aumentar a produtividades e principalmente a rotatividade.  Ficou muito claro para mim a importância deste tema dentro de uma organização, o ciclo de contratar um funcionário, treina-lo, adapta-lo as normas e regras para que em pouco tempo seja substituído é muito caro para as empresas.
        Um dos pontos que mais me chamou a atenção são os exemplos que Alexandre Slivnik oferece ao leitor, deixando de uma maneira bem evidente e positiva de que quando essa troca de valorização acontece na mesma proporção cria-se se um relacionamento quase familiar entre empresa e funcionários. Na opinião do autor,  quando esta troca acontece, o funcionário pesará muitos fatores na troca por outra empresa, muitas vezes até recusando o pedido.
        De fato, acredito que o “O Poder de Ser Você”, é uma leitura capaz de agregar valores e conhecimentos profissionais e pessoais para os profissionais da área, principalmente por jovens recém-formados, já que a questão da descoberta profissional é um tema que o autor aborda de maneira muito despojada, ressaltando que quanto mais cedo essa missão for descoberta, maiores são as chances de esse profissional trilhar um caminho de sucesso.
        Por fim, este livro deve ser lido principalmente por lideres, gestores e diretores, tendo em vista que o tema de valorização é amplamente abordado, mostrando a importância do tema e o quanto ele influi positivamente sobre os liderados.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com