TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESTACAR OS FATOS RELEVANTES DA EMPRESA CACAU SHOW

Por:   •  21/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Destacar os fatos relevantes da empresa Cacau Show.

A empresa foi criada por um fundador novo, Alexandre Tadeu da Costa, no ano de 1988 quando tinha apenas 17 anos de idade.

- Sua primeira planta de produção foi montada de 1989, numa sala de 12m² na Casa Verde, até então era um espaço cedido pelos seus pais.

- No mesmo período, o empresário altera a forma de distribuição de seus produtos e entende a importância de conhecer profundamente o mercado, as dificuldades, o perfil do consumidor e então poder preparar seus vendedores.

- Momento difícil para empresa, verão de 1992. As vendas caem de forma acentuada, as mercadorias começaram a estragar no ponto de venda, a empresa faz todas as trocas sem deixar ônus para os varejistas, o caixa da empresa começa a colapsar e falta dinheiro para honrar suas dívidas. O empresário resolve comprar maquinas de fabricar panetone, monta quiosques em feiras de natal e começar a oferecer além dos seus chocolates, produtos adequados a temperatura do verão.

- Sua primeira loja veio em 2001, uma loja com espaço de 40m² em Piracicaba, no mesmo ano a empresa inicia a operar com franquias.

- Em 2005 a empresa ganhou o prêmio de “Melhor Franquia do Ano”, na categoria de cafeteria e confeitaria.

- Em 2007, para dar conta da expansão, a empresa abandona sua antiga fábrica de 5 mil m², na capital paulista, e inaugura sua nova unidade de 17 mil m² em Itapevi, interior de São Paulo. O novo empreendimento custou cerca de R$ 15 milhões. Em meados deste ano, a empresa se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, ultrapassando em número de lojas a empresa americana Rocky Mountain.

2 – Como foi transformado um erro em um case de sucesso?

Visando a total falta de exploração em mercado de chocolates artesanais, teve atitude em investir seu medo todo seu lucro de venda com suas encomendas de chocolate na Páscoa de 88. Sabendo de toda dificuldade e precariedade, foi em frente com sua empresa melhorando é crescendo gradativamente.

3 – Os Pilares de crescimento: Inovação e competitividade.

O objetivo da marca é atrair o consumidor de uma forma diferenciada, um exemplo que é claro são as embalagens dos produtos. Para grande parte da linha de produtos da rede, as embalagens dos chocolates da Cacau Show não são caixas simples e tradicionais, existem embalagens que transmitem esse valor superior que os produtos da rede levam ao consumidor, inovando no desing, cores e texturas. ( que levou a Cacau Show a receber um premio da Revista Embanews em 2015), tudo isso combinado com sua variedade chocolates, como trufas, tabletes recheados de diversos sabores e combinações inusitadas.

A Cacau Show está no mercado como substituto aos tradicionais pequenos presentes oferecendo novas opções aos clientes, assim podendo competir como com mercados diversificados.

4- Destacar e comentar sobre a importância dos RMPs utilizados pela Cacau Show.

A importância dos RMPs, com base nas tecnologias usadas na produção, a Cacau Show conta com a maior máquina de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com