TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  25/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.496 Palavras (14 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 14

CURSO: CIÊNCIAS CONTABEIS

DISCIPLINAS: EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TECNICAS DE ORGANIZAÇÃO; GESTÃO DE CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

DAIANE DOS SANTOS DA SILVA RA: 2907294738

LEANDRO LIBERATO DE NEGREIROS RA: 2907297343

LUCAS RODRIGUES DO NASCIMENTO RA: 4005326344

MARCELA SOUZA VEIGA RA: 2910307497

REGINARA MESQUITA LORETTI RA: 2907292796

DESAFIO PROFISSIONAL

1° BIMESTRE

TUTOR EAD: AMANDA CRISTINA BARBOZA

INTRODUÇÃO

        Esse estudo tem por finalidade uma breve avaliação e analise sobre alguns assuntos estudados em sala de aula, tais como: Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Através desses temas avaliamos se essas mesmas atividades são realizadas em uma empresa no ramo alimentício “Restaurante Shangai”.

Restaurante Shangai

        Fundado no ano de 1994, e ainda hoje atuando no ramo alimentício, o Restaurante Shangai encontra-se ainda localizado na cidade de Goianésia do Pará, na Avenida Tancredo Neves S/N, a empresa possui em seu conjunto operacional dez funcionários registrados formalmente na CTPS e quatro diarista, sua renda mensal chega em torno de R$ 65.000,00 por mês.

        A empresa surgiu através de uma ideia do empresário Claudir Souza que detectou uma carência no ramo de restaurantes em sua cidade, no qual acreditava que sua futura empresa poderia se beneficiar, ele começou seu trabalho individual, depois de 05(cinco) anos ele vendeu 40% da sua empresa para seu irmão onde passa a ser sócio minoritário da empresa.

A empresa foi contemplada no plano de negocio onde os gestores pensam na evolução da empresa, onde valoriza todos os funcionários e clientes. E procura ter um bom atendimento e sempre renovado seu cardápio para satisfação dos seus clientes.

Analisando os empresários, e possível notar que são otimista, persistente e busca cada vez, mas melhorar seu ramo de atividade.

Questionário de Perguntas

a) O Plano de negócios elaborado pelo empresário antes de constituição da empresa foi elaborado apenas por ele ou com a ajuda de terceiros?

R: Sim, ele começou seu trabalho individual, depois de 05(cinco) anos ele vendeu 40% da sua empresa para seu irmão onde passa a ser sócio minoritário da empresa.

b) Como foi contemplado no Plano de Negócios e estilo de Gestão que a empresa deveria ter?

R: A empresa foi contemplada no plano de negócio onde os gestores pensam na evolução da empresa, onde valoriza todos os funcionários e clientes. E procura ter um bom atendimento e sempre renovado seu cardápio para satisfação dos seus clientes.

C) Observando e empreendedor, foi possível constatar se o mesmo é uma pessoa criativa e motivada?

R: Analisando os empresários, e possível notar que são otimista, persistente e busca cada vez, mas melhorar seu ramo de atividade.

NOME DA EMPRESA: RESTAURANTE E PIZZARIA SHANGAI LTDA

 

RAMO DE ATIVIDADE: ALIMENTICIOS

 

 

LOCALIZAÇÃO: AV TANCREDO NEVES S/N ESTADO: PARÁ. CIDADE GOIANÉSIA DO PARÁ

NUMERO FUNCIONÁRIOS 10        DIARISTAS: 04

 

 

DATA FUNDAÇÃO: ANO 1996

 

 

FATURAMENTO MÉDIO MENSAL 65.000,00

 

 

 

Com isso o Restaurante encontra-se dentro do mercado em que atua, pois possui uma equipe preparada para atender seus clientes, procura também oferecer aos clientes uma refeição com preços diferenciados que traga a sua clientela satisfação ao comprar os pratos  oferecidos pela empresa.

         Direciona seu foco para fazer uma negociação evolutiva, proporcionando aos seus clientes diferentes meios de pagamentos tais como cartão, cheque e ainda fornece ao cliente o cartão da empresa onde com esse cartão o cliente tem ate 30(trinta) dias para efetuar o pagamento do seu debito na empresa.

         Em relação às negociações das contas em inadimplência a empresa possui um funcionário encarregado para fazer com o cliente inadimplente uma negociação onde vai buscar a melhor forma de entrar em acordo, e se for necessário esse funcionário poderá dar mais um prazo ao cliente para fazer o pagamento da divida.

         A Política da empresa em ralação aos conflitos existentes na mesma funciona no sistema de advertências, onde as pessoas envolvidas são chamadas na diretoria da empresa e a ambas e dado o limite de 3(três) advertências, se o problema permanecer e um ou todos os funcionários envolvidos no conflito chegar na 3ª(terceira) advertência o(s) mesmo(s) poderão ser demitidos por justa causa.

A abordagem sistêmica das negociações é inteiramente contemplada no processo de negociação da empresa, pois o proprietário faz relatórios das entradas e saídas para saber o quanto obteve de lucro e qual foi sua despesa no mês. O proprietário busca superar suas metas, buscando o melhor meio para que sua empresa possa crescer, e obter benefícios duradouros para a mesma, possui uma visão estratégica, pois faz negócios com seus fornecedores hoje para obter um lucro rentável amanha mais procura tomar decisões sempre pensando nas conseqüências e assumindo o risco de não obter sucesso, o proprietário não visa interesse próprio busca sempre concentrasse nas necessidades de ambos as partes (vendedor e cliente).

Sua atenção esta totalmente voltada para a comunicação no processo de comunicação conversando com seus clientes, fazendo propaganda dos seus produtos para fornecer aos seus clientes as informações necessárias sobre a mercadoria oferecida, e assim conseguir convencer o cliente a comprar a mercadoria oferecida na empresa.

Os responsáveis pela negociação e convencimento do cliente para comprar a mercadoria oferecida pela empresa tem as habilidades básicas tais sabe ouvir e entender o cliente, e um entusiasta, e organizado, comunica-se bem com o cliente entre outras,que o mesmo precisa ter para ter um convencimento e venda de excelência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (195.3 Kb)   docx (74.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com