TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.358 Palavras (6 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS       SÉRIE: 1º

DISCIPLINAS NORTEADORAS: EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO;

GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E

PROFISSIONAL.

Nome: Fernanda Carrara Bussab                                RA: 4121173937

Nome do Tutor: Andreliza Mila Rosa e Oliveira

Cidade: Bauru - SP                                                        Data: 30/05/2016

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2. MAPEAMENTO DO PERFIL DA EMPRESA        4

3. DESENVOLVIMENTO        5

4. CONCLUSÃO        8

5. REFERÊNCIAS        9

 


1. INTRODUÇÃO

Este desafio profissional tem como objetivo apresentar um relatório sobre o Plano de Negócios elaborado pela empresa CI Contabilidade abordando o Comportamento Organizacional da empresa e seu estilo de gestão, demonstrando a criatividade e o conhecimento dos seus gestores com informações sobre a dinâmica da disseminação do conhecimento na empresa e o princípio da hierarquização por ela adotado.

Será apresentado um relatório sobre o processo operacional adotado pela empresa, as técnicas de negociação na organização e a preocupação com as weltanchauugen. Os diretores da empresa demonstraram que possuem conhecimento sobre questões que envolvem inserção do sujeito no mundo do trabalho e preocupação com seus funcionários.

Também foi relatado pela direção da empresa a preocupação e conhecimento das etnias diferentes e as soluções adotadas quanto aos problemas diários com seu capital humano.

2. MAPEAMENTO DO PERFIL DA EMPRESA

Nome da empresa: CI CONTABILIDADE

Ramo de Atividade: Contabilidade

Localização: Bauru – SP

Número de funcionários: 7

Data de fundação: 01 de Março de 2012

Faturamento médio: R$ 400.000,00 anual

3. DESENVOLVIMENTO

Passo 1

        

        Segundo a empresária o Plano de Negócios adotado para sua empresa teve a participação de terceiros e sua atual sócia. Após atuar no mercado como funcionária durante vários anos e vendo a necessidade do setor e suas falhas e a falta de comprometimento com os clientes, foi desenvolvido o plano de negócios com o objetivo de atender a carência do mercado atual.

        A empresa pesquisada foi contemplada em um Plano de Negócios onde os gestores criaram uma perspectiva de crescimento em médio prazo, visando à valorização dos seus funcionários e dando ênfase na organização e responsabilidade de cada setor dentro da empresa, sendo assim possível responder com agilidade às necessidades de cada cliente e solucionando os problemas diários de cada setor sem sobrecarregar os demais.

        Após a entrevista com o empreendedor pudemos constatar que suas idéias são criativas e inovadoras para o mercado no qual esta inserido.

Passo 2

        Após analise podemos afirmar que a empresa pesquisada tem um Comportamento Organizacional de acordo com o mercado no qual esta inserida, o Comportamento Organizacional da empresa influencia todo o clima e pauta quais são as visões e impressões que as pessoas ligadas a ela possuem.

        Foi constatado que a empresa tem como planos futuros sua ampliação no mercado com novas áreas de atuação, tendo em vista essa possibilidade futura a empreendedora tem seu foco voltado para a negociação evolutiva já pensando nas modificações necessárias para manter seus negócios atuais e futuros.

        A empresa conta com parcerias jurídicas caso necessário para soluções de conflitos e trabalha com a abordagem sistêmica, dando importância à comunicação, às variáveis, ao planejamento da negociação, às habilidades essenciais, à questão ética e às soluções de conflitos tratando todos os indivíduos ligados no processo de negociação com respeito e ética, respeitando suas diferenças e sempre dando um feedback aos envolvidos.

        A empresa tem como prioridade a comunicação nos processos de negociação sabendo ouvir e entender as necessidades dos envolvidos. Foi constatado que as pessoas responsáveis pelas negociações possuem as habilidades básicas, pois sabem falar e ouvir, sabem colocar se no lugar da outra parte, sabem proporcionar alternativas, tem consciência da negociação e discutem proposições apresentadas e sabem interpretar o comportamento dos demais com objetividade.  

Passo 3

        A empresa conta com profissionais responsáveis para efetuar o controle das diversas transações devidas o alto fluxo de clientes e diferentes contratos.

        O faturamento da empresa é baseado em sua carteira de clientes e na prestação de assessoria aos clientes, a empresa trabalha com preços combinados e divididos de acordo com os valores e a necessidade de cada cliente. Os gestores contam com um código de ética para lidar com situações adversas dentro da empresa e respeitando as diferenças de cada cliente da empresa, sabendo das limitações e qualidades de cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (119.4 Kb)   docx (49.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com