TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo; Comportamento Organizacional

Por:   •  1/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.706 Palavras (15 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 15

        

Emerson Alexandre Herreira – RA383495

Evania Figueiro Louveira - RA: 1299858654

Jonatas Pedro da Silva - RA: 401782

Patrícia Andréia Martin – RA 391316

Rhenan Miyadi Nunes – RA 384876

1º Semestre

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS: Empreendedorismo; Comportamento Organizacional; Técnicas de Negociação; Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

TUTOR PRESENCIAL: Jennefer Matos

AQUIDAUANA/MS

Maio de 2016.[pic 2]

Emerson Alexandre Herreira – RA383495

Evania Figueiro Louveira - RA: 1299858654

Jonatas Pedro da Silva - RA: 401782

Patrícia Andréia Martin – RA 391316

Rhenan Miyadi Nunes – RA 384876

1º Semestre

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR PRESENCIAL: Jennefer Matos[pic 3][pic 4]

Atividade Prática Supervisionada da disciplina de Empreendedorismo; Comportamento Organizacional; Técnicas de Negociação; Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Aquidauana/MS

Maio/2016[pic 5][pic 6]

SUMARIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................................pg. 04

1. PLANO DE NEGÓCIOS....................................................................................pg. 05

1.1. A EMPRESA.....................................................................................................pg. 05

2. GESTÃO DE COMPETENCIAS......................................................................pg. 07

2.1. GERENCIAMENTO DE COMPETENCIAS E RESULTADOS – GCR..pg. 08

3. TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO.......................................................................pg. 12

4. AVALIAÇÃO DAS COMPETENCIAS E DOS RESULTADOS...................pg. 13

5. DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL ...............................pg. 15

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS .................................................................pg. 17

[pic 7]

INTRODUÇÃO

Entender a importância dos funcionários para a empresa e como eles podem contribuir para o sucesso de cada negócio é uma etapa fundamental para quem quer ter um negócio bem-sucedido. Para mobilizar e utilizar plenamente as pessoas em suas atividades, as organizações estão mudando seus conceitos e alterando suas práticas gerencias.

Devido à globalização, a possibilidade de se ter e manter a vantagem competitiva seja ela no mercado de primeiro, segundo ou terceiro setor, não dependerá somente de estratégias baseadas nos princípios de liderança, no custo total, na diferenciação ou no enfoque. A gestão estratégica dos negócios nas organizações tem sido constantemente discutida no sentido de perpetuar o capital; e a participação da área de gestão de pessoas neste processo é de vital importância.

Uma das características do ser humano é a incontestável necessidade de ser fazer escutar, expressar suas opiniões seja qual for o meio em que se encontre. Com o passar dos anos, o indivíduo continua a busca pelo seu espaço e quando ele chega ao ambiente corporativo, essa vontade de se manifestar continua presente mesmo que nem sempre ele tenha abertura para isso. Mas, por que ouvir os colaboradores? Qual a importância de conhecer as reais necessidades dos funcionários para uma organização? Para uma direção que tem consciência de que os resultados do negócio estão intimamente ligados ao capital humano e esse, por sua vez, obtém uma melhor performance quando se encontra motivado, prestar atenção ao que os profissionais têm a dizer faz a grande diferença.

  1. Plano De Negócios

O plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa com maiores condições de êxito ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio. O desafio do Sebrae é prestar apoio ao universo de milhões de empreendedores de pequenos negócios que compõem o conjunto produtivo da economia do Brasil e que necessitam de aprimoramento nos processos de gestão e, principalmente, de uma visão antecipada das condições do mercado em que atuam ou em que irão se estabelecer, para que possam tomar decisões mais objetivas e com riscos calculados, o que demonstra a importância de planejar ações.

Uma das prioridades do Sebrae, portanto, diz respeito à capacitação dos empresários e dos interessados em abrir sua empresa, investindo na elaboração de planejamento do negócio e no conhecimento direcionado às práticas gerenciais, para que estes possam criar e manter seus empreendimentos, participando efetivamente no desenvolvimento do País. Para isso, o SEBRAE criou, um plano de negócio, que nada mais é do que um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

  1.  A Empresa.

O restaurante Comida Pronta nasceu em 2014, na cidade de Aquidauana, MS, onde está localizada sua sede, na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, Centro. Há mais de 1 ano no mercado, consolidou sua marca junto ao mercado consumidor da cidade de Aquidauana, produzindo atualmente mais de 150 refeições diárias e levando seu conceito inovador da culinária local. Todos os dias, aproximadamente 32 colaboradores do Grupo Comida Pronta trabalham com dedicação e qualidade para superar as expectativas de seus clientes.

O restaurante Comida Pronta foi uma realização das sócias Andressa e Maria Eduarda, que juntas sonharam e realizaram seus sonhos com muito amor e dedicação. Andressa uma grande chefe de cozinha renomada, com especialização na culinária Sul-Mato-grossense, e Maria Eduarda, administradora e empreendedora. Juntas se uniram com um montante de 100 mil reais, tendo um faturamento mensal de 8 mil reais, buscando um lucro de 50 mil reais mensal no máximo em dois anos de funcionamento.

O mesmo foi projetado de acordo com a necessidade de cada cliente, e além de possuírem um design inovador, também disponibilizam equipamentos modernos e uma equipe altamente qualificada. O restaurante Comida Pronta aposta na comunicação visual como um diferencial capaz de tornar a refeição ainda mais agradável. Por isso, elementos de decoração e ambientação como painéis, murais informativos, jogos americanos, adesivos de mesa, displays e cartazes educativos são utilizados visando agregar conforto ao ambiente do restaurante. E também, com o objetivo de entender as necessidades específicas de nossos parceiros, trabalhamos com diversificadas ferramentas que viabilizam a verificação do grau de satisfação de cada cliente. O restaurante foi montado com equipamentos de última geração voltados para o menor consumo, menor desperdício e maior bem-estar da natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (234.8 Kb)   docx (55.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com