TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo, Comportamento Organizacional

Por:   •  22/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.729 Palavras (7 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera Centro de Educação à Distância

Curso Superior de Administração

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS: Empreendedorismo, Comportamento organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do conhecimento e Desenvolvimento pessoal e Profissional.

Tutor Presencial:

DESAFIO PROFISSIONAL

Maria do Carmo da silvaRA 7984726542--------------------- RA ---------------------------------------------------RA -----------------

DISCIPLINAS: Empreendedorismo, Comportamento organizacional, Técnicas de Negociação; Gestão do conhecimento e Desenvolvimento pessoal e Profissional.

Tutor Presencial:

DESAFIO PROFISSI ONAL

EsteDesafioProfissionalapresentadocomo atividadeavaliativadasdisciplinasde Empreendedorismo;Comportamento organizacional,Técnicas de Negociação, Gestão do conhecimento eDesenvolvimento Pessoal e Profissional noCurso Superior de Administração àDistância da Universidade Anhanguera, sob a orientação de ---

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO---------------------------------------------------------------------- 4

PASSO 01---------------------------------------------------------------------------- 6

PASSO 02---------------------------------------------------------------------------- 7

PASSO 03----------------------------------------------------------------------------- 8

PASSO 04----------------------------------------------------------------------------- 10

CONCLUSÃO------------------------------------------------------------------------ 11

REFERÊNCIAS --------------------------------------------------------------------- 12

INTRODUÇÃO

Na análisedas disciplinas de Empreendedorismo, Comportamento organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, terá como destaque o empreendedorismo com objetivo deste trabalho implantar cultura empreendedora observando comportamento organizacional e o programa de incentivo de novas ideiasem uma empresa de pequenooumédioporte, com mais de quatro anos de existência e avaliar o grau de aplicabilidade e resultados do programa no mercado em que está inserida.

Como objeto do estudo para este desafio escolheu uma empresa de cosméticos localizada emAbreu e Lima - PE que está no mercado há4anos. A empresa de pequeno porte que vem com muito trabalho se adequando as diversas mudançascom a retratação do mercado consumidor causado pela crise econômica atual.

Analisaremosno decorrer deste desafio a importânciado empreendedorismo, dos conhecimentos na organizaçãoe planejamento eficiente e bem organizado fazem toda a diferença para solucionar as diversidades na empresa e melhorar odesempenho e a performance da industrialno tratamento da sua produtividade e sucesso no mercado.

PEAMENTO

A empresa possui grande atividade no mercado estando estabilizada com conhecimentos comportamento organizacional, técnica de negociação. Atualmente a empresa passa por uma situação econômica instável gerada no que resulta na capacidade produtiva ociosa no qual será aplicado o empreendedorismo já elaborado pelo diretor da Arte e Beleza cosméticos e artigos de Perfumaria LTDA com objetivo motivador gerar novas idéias

Aprincípio seguirão etapasdeorientações, projetos e palestra sobre o empreendedorismo que a empresa almeja, pela diretoria, composta por Maria do Carmo e ------, que são antigos funcionários que foram aprendiz e são atualmente funcionários com maior atuação na empresa galgando vários resultados. Logo, como bons observadores, criativos e motivadores tiveramidéias que a empresa teve resultados claros na crise financeira.

Os estudos realizados destacam que os principais motivos do insucesso da pequena empresa resultaram em uma capacidade produtiva ociosa é a falta de técnicas de empreendedorismo que não estão em pauta sobre o produto ou ramo de atividade, ou seja, a administração e inexperiência do empreendedor, que na maioria das vezes não efetuou uma cultura empreendedora completa e compatível ao empreendimento perdeu capital muitas vezes é suficiente para rendimentos futuros, maior crescimento profissional dos funcionários e novos desafios profissionais para empresa.

PASSO 01

O fundamento da empresa tem como missão se baseia em transparência com seus funcionários e no recrutamentodas pessoas da sociedadeem dividir, solidificar e esclarecer os compromissos firmados com seus clientes sem esquecer-se do seu papel na sociedade como contribuinte e fomentador de sonhos na vida de cada funcionário e suas capacidades técnicas na solução de paradigmas na empresa, bem como os trabalhosassociado de forma sustentável na comunidadeque envolve realização de sonhos e propõe uma causa a ser seguida.

A empresa por ser de pequeno porte possui visão bem ampla do seu potencial. Entendo seu ponto de partida e aonde quer chegar, ou seja, ganhar o amplo mercado nacional e atingir o mercadointernacional junto com seus colaboradores e parceiros no crescimento da instituição. Assim, a marca não se associada apenas com o trabalho financeiro mais cultural. Englobando desenvolvimento dos funcionários junto à empresa.

Os valores empregados pela instituição são compreendidos em sua esfera sem hierarquização, ou seja, utilizados e aplicados em todos os membros. Aplicado valores morais e éticos para harmonia e eficiência do ambiente de trabalho.

Vale ressaltar esses princípios basilares será de enorme importância para implantação de mudança nos profissionais que estarão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com