TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Matemática Financeira e Estatística Aplicada

Por:   •  23/9/2015  •  Resenha  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

Fichamento de Estudo de Caso

Caso Blaine Kictchenware Inc. – Estrutura de Capital

Faculdade Estácio de Sá

MBA em Gestão Financeira e Controladoria

Disciplina – Fundamentos da Matemática Financeira e Estatística Aplicada

Tutor – BENIAMIN ACHILLES BONDARCZUK

Aluno – Edmar de Vasconcelos Carvalho (201512751952)

LUEHRMAN, Timothy; HEILPRIN, Joel. HARVARD BUSINESS SCHOOL, caso #4040 Outubro de 2009 (versão traduzida).

O principal dilema da situação é se Blaine deve recomprar suas ações ou não. Para tomar uma decisão, deve-se considerar a possibilidade de recomprar somente parcialmente suas ações, ou de recomprar todas, e assim a família de Blaine se tornaria dona de todas as ações restantes da empresa.

Devem considerar os efeitos que a recompra de ações gerariam em vários fatores na empresa, tais como os riscos de ser criada alguma dívida, uma vez que eles não possuem nenhuma dívida atualmente. Eles também devem considerar seus planos de aquisições, os seus ganhos por ação, ganho por dividendo, estrutura de propriedade, estrutura de capital, e claro, a reputação da empresa no mercado após a recompra.

Com isto em mente, podemos considerar algumas situações e, em seguida, decidir o que Blaine deve fazer, tendo em mente a perspectiva tanto dos acionistas existentes, bem como da família de Blaine.

Uma vez que nenhuma dívida está sendo levantada, usar todos os títulos de caixa e seus títulos do mercado ​​para a recompra pode ser uma boa opção para a família. A sua gestão terá aumento de participações, isso vai reduzir a sua chance de a empresa ser adquirida e isso vai proporcionar mais dividendos a seus acionistas restantes.

Há uma grande questão que se coloca a Blaine: Seus atuais acionistas querem vender seu patrimônio para a empresa?

Outro cenário é recomprar completamente o mercado flutuante. Embora isto implicará a empresa levantar uma dívida significativa, isso também lhes dará controle completo para os promotores. É provável que as necessidades de sua família sobre o montante de dividendos e do crescimento podem ser melhor atendidas através desta opção e que a política pode ser definida de acordo com as suas expectativas. O retorno sobre o patrimônio vai aumentar, o que vai ajudar a família no melhor valor para realizar a sua participação.

Do ponto de vista dos acionistas, eles estão recebendo um prêmio sobre o preço de mercado atual, se eles vão em frente com a oferta e uma vez que a dívida está sendo levantada, o WACC (Weighted Average Cost of Capital, ou Custo Médio Ponderado de Capital) iria diminuir. Acredito, isso poderia ser a melhor opção para Blaine Kictchenware Inc.

De acordo com sua situação atual, sua estrutura de capital e pagamento, as políticas atuais são apropriadas. A Blaine está atualmente com excesso de e seus acionistas estão sofrendo os efeitos. Sendo a Blaine Kictchenware uma empresa pública com grande parcela de suas ações detidas por membros das suas famílias, eles têm um superávit financeiro, o que diminui a eficiência de sua alavancagem. Em outras palavras, Blaine Kictchenware não utilizaria plenamente os seus fundos. Uma vez que eles são totalmente financiados por recursos próprios, não há nenhum benefício fiscal. Um excesso de dinheiro reduz o retorno sobre o patrimônio líquido e aumenta o custo de capital; também grande quantidade de dinheiro pode oferecer incentivos para a adquirentes e também diminuir o valor da empresa de Blaine. Adquirentes poderiam pagar bem menos do que, originalmente esperavam para comprar a empresa.

Em relação as suas políticas de pagamento, o objetivo da gestão é maximizar o valor de acionistas, em vez de pagar dividendos. A gestão deve usar o dinheiro disponível e investir em investimentos atraentes. Embora investidores tirarem dividendos seja um indicador para uma empresa ter sucesso, eles também esperam que dividendos sejam pagos de forma contínua em qualquer taxa, estável ou em crescimento. Em resumo, se a Blaine Kictchenware está a fim de manter as suas políticas de pagamento atuais, eles devem reduzir o número de ações em circulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com