TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O USO DA INTERNET NO BRASIL

Por:   •  15/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

RECURSOS HUMANOS – MODULO BÁSICO

KATIA COSTA SILVA – RA 5182018

O USO DA INTERNET NO BRASIL

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

KATIA COSTA SILVA

O USO DA INTERNET NO BRASIL

Trabalho apresentado ao Curso Recursos Humanos do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Informatica Básica.

Prof. Igor Nobre Barreto

Guarulhos

2018

[pic 2]

A Importância do acesso à Internet para a sociedade brasileira

Atualmente a internet é o meio de comunicação, entretenimento mais utilizado para trabalharmos, estudarmos, nos relacionarmos e até mesmo para fazermos compras, além de nos proporciona desenvolvimento social, usada para a educação, nos proporciona acesso rápido e fácil à livros, matérias, enciclopédias, artigos, dicionários e vídeos educacionais.

Já na empresa ela tem o papel fundamental é a ferramenta principal para divulgação de serviços, pela comunicação e organização de uma empresa.  As empresas cada vez mais implementam a sua presença em diversas maneiras na incorporação: redes sociais, e-commerce, marketing. O Universo tecnológico está sempre suscetível a novas mudanças com o intuito de modernizar processos e tornar mais fácil a vida pessoal e profissional. Com isso garantir que as empresas acompanhem as modificações, significa utilizar o melhor da tecnologia a seu favor e fazer dela um item fundamental para estratégias de negócios.

Porém há uma grande parte da população de lugares distantes que não tem acesso a internet principalmente em lugares que tem classe social baixa e em zonas rurais, os principais motivos é não ter internet em casa, por falta de computadores, por desconhecimento.

Conclusão

Em vista dos argumentos apresentados, conclui-se que a internet é uma ferramenta muito importante para o nosso dia-a-dia e que todos devem ter acesso e fazer bom uso da mesma, pois é uma ferramenta de alto alcance e  sabendo usa-la nos dá um potencial de vida e mesmo as que não tiverem acesso poderão serem “excluidas” de oportunidades na sociedade num todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (125.9 Kb)   docx (193.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com