TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Projeto Integrado Multidisciplinar V e VI

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.482 Palavras (10 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

[pic 1]

PIM

Projeto Integrado Multidisciplinar V e VI

POLIANA BEZERRA DOS SANTOS

CG 1410587

CAMPINA GRANDE-PB-MAIO de 2015


Poliana Bezerra dos Santos

CG 1410587

          Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado como requisito para obtenção da aprovação do primeiro período do curso Gestão em Recursos Humanos da UNIP – Universidade Paulista, sob orientação de Renato Augusto da Silva Alves.

                     

CAMPINA GRANDE-PB

2015


RESUMO

O relatório foi elaborado conforme o aprendizado recebido no terceiro semestre. Serão mostrados pontos de suma importância com base na avaliação de desempenho e seus fatores determinantes, métodos que empresa utiliza e sua importância, os benefícios relacionados à avaliação de desempenho para a empresa e para os colaboradores. Será abordada também a parte financeira da empresa com utilização de cálculos. Administração de cargos e salários com a descrição de conceito de analise de cargos, o objetivo da organização com a administração de cargos, fatores de especificação de fatores utilizados na empresa, como se dar os modelos de liderança dentro da empresa bem como a ética e legislação: trabalhista e empresarial. A teoria foi aplicada tendo como exemplo a empresa KING CICLO que atua no mercado de bicicletas, peças e acessórios há 16 anos. É uma empresa que atende a cidade de Campina Grande e regiões circunvizinhas. Possui um controle de qualidade supervisionado, onde todas as peças são vistoriadas antes da embalagem e venda das mesmas. Contando com uma administração bem planejada e estruturada para melhor satisfazer as necessidades de seus clientes. Cada vez se aperfeiçoando e modernizando para crescer e acompanhar o mercado promissor. O lema da King Ciclo é: Sempre há o que inovar acrescentar e melhorar. O maior desafio da empresa é procurar a modernização e o acompanhamento das mudanças que se fazem necessárias, com a obrigação de fornecer o que há de melhor para seus clientes, buscando uma parceria sólida, sincera e verdadeira com o que há de mais sagrado com seus clientes.

Palavras – chaves: Qualidade, Satisfação e Crescimento.

SUMÁRIO

     PIM V E VI

     1. INTRODUÇÃO..............................................................................1

      PIM V.................................................................................................2

      • Avaliação de Desempenho..............................................................2

      • Matemática Financeira...................................................................3

      • Administração de Cargos e Salários..............................................3


      PIM VI................................................................................................4

       • Plano de Negócio...............................................................................4

      • Modelos de Liderança......................................................................5

      • Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial..............................6

             Conclusão...........................................................................................7

             Referências.........................................................................................8


1. INTRODUÇÃO                                                                                                        

O projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) descrito a seguir tem por finalidade proporcionar aos alunos do curso de Gestão em Recursos Humanos, a comparação dos conceitos adquiridos nas disciplinas. Seu objetivo é favorecer aos alunos ingressantes a imersão no contexto de uma organização visando a um refinamento de conceitos relacionados á estrutura e as práticas de gestão. O trabalho irá requisitar os principais pontos de informações vistos no 3º período do curso, mostrando os segredos das disciplinas de Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira, Administração de Cargos e Salários, Modelos de Liderança e Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial. É uma empresa que trabalha com a venda de bicicletas, peças e acessórios na cidade de Campina Grande e regiões circunvizinhas, e tem como objetivo principal proporcionar cada vez mais aos seus clientes a satisfação em adquirir produtos de qualidade e oferecer a maior variedade de marcas e peças por preços accessíveis e um excelente atendimento. Durante a elaboração deste projeto tive algumas delimitações para obter as informações necessárias para concluir a pesquisa, principalmente na área de recursos humanos. O método de elaboração da pesquisa foi através de contato pessoal, com funcionários da empresa e consulta pela internet.

   

       PIM V

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Constatou-se que a empresa utiliza do método da avaliação de desempenho para com seus colaboradores, visando os mais variados desempenhos de cada um de forma que possam ser aproveitadas todas as habilidades e técnicas para que essas sejam utilizadas em benefício e aos negócios da empresa, e isso é positivo para a organização, trazendo grandes melhorias que ajudarão a empresa alavancar no mercado de trabalho. Portanto em questão ao colaborador aplica-se a avaliação para obter resultados que aumentarão a capacidade de atrair clientes fazendo com que se haja um aumento na rentabilidade, sem esquecer que o importante é sempre satisfazer os consumidores daquele serviço prestado ou produto vendido. São avaliados diversos fatores que contribuem bastante para esse acontecimento, como conhecimento de procedimento, capacidade de relacionamento com os clientes, responsabilidade, assiduidade, pontualidade, criatividade, interesse para com o trabalho, organização no serviço, capacidade de resolução de problemas e etc. Detectados esses métodos ou fatores utilizados pela empresa, dar-se a ideia de que ainda falta algo para que possa aperfeiçoar ainda mais suas avaliações, como estudar os pontos mais relevantes, conforme a avaliação que se aplica a cada colaborador, assim com o objetivo de detectar tantos os pontos positivos quanto os negativos em questão. Para que estas avaliações possam trazer resultados positivos para a organização requer estudos mais avançados para que possam ser aplicadas corretamente as avaliações a cada setor existente na organização.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (208.9 Kb)   docx (622.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com