TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar VII para obtenção do título de Técnico em Logística apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Por:   •  19/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.986 Palavras (24 Páginas)  •  980 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME DA EMPRESA ANALISADA:

RDG AÇOS DO BRASIL S.A.

PIM VII

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME DA EMPRESA ANALISADA:

RDG AÇOS DO BRASIL S.A.

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII para obtenção do título de Técnico em Logística apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Nome: Diego de Rezende Gomes

RA: 1509614

Nome: Marcelo dos Santos Vieira

RA: 1504876

    Nome: Saulo Costa Lomar

RA: 1503930

                                                                 Nome: Wanderson Búlio

RA: 1547274

                                                  Nome: Renato Brito

RA: 1547280

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

2016[pic 1]

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM faz parte do Programa Pedagógico dos Cursos Superiores de Tecnologia à distância da UNIP Interativa – Universidade Paulista. A proposta é que os alunos realizem o levantamento das características e práticas existentes em uma organização, tendo em vista que, atualmente, desempenhar bem as funções de gestor pode garantir não somente a eficácia na produtividade de uma organização, como também a transferência dos conhecimentos acadêmicos adquiridos. Neste PIM VII, o objetivo é realizar a descrição das práticas empresariais e associar a teoria das disciplinas, fazendo um enlace entre a prática e a teoria: práticas organizacionais correlacionadas às teorias estudadas; possíveis anomalias percebidas na organização em relação aos pontos estudados; sugestões de melhorias para as práticas atuais com fundamentação teórica. Pretende-se, através de sua realização, demonstrar a capacidade de análise de processos do aluno, bem como de que modo solucionar grandes desafios empresariais. A base do PIM VII é composta pelas seguintes disciplinas: Gerenciamento de Transporte; Logística Integrada, Produção e Comércio; e Desenvolvimento Sustentável. Será feito uso da pesquisa bibliográfica e de campo, esta realizada na empresa RDG Aços do Brasil S. A., filial de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Quanto aos fins, a pesquisa é descritiva e exploratória.

Palavras chave: Gerenciamento de Transporte. Logística Integrada, Produção e Comércio. Desenvolvimento Sustentável.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 BREVE HISTÓRICO        

3 GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE        

4 LOGÍSTICA INTEGRADA, PRODUÇÃO E COMÉRCIO        

5 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        

6 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


1 INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM faz parte do Programa Pedagógico dos Cursos Superiores de Tecnologia à distância da UNIP Interativa – Universidade Paulista. A proposta é que os alunos realizem o levantamento das características e práticas existentes em uma organização, tendo em vista que, atualmente, desempenhar bem as funções de gestor pode garantir não somente a eficácia na produtividade de uma organização, como também a transferência dos conhecimentos acadêmicos adquiridos.

Neste PIM VII, o objetivo é realizar a descrição das práticas empresariais e associar a teoria das disciplinas, fazendo um enlace entre a prática e a teoria: práticas organizacionais correlacionadas às teorias estudadas; possíveis anomalias percebidas na organização em relação aos pontos estudados; sugestões de melhorias para as práticas atuais com fundamentação teórica. Pretende-se, através de sua realização, demonstrar a capacidade de análise de processos do aluno, bem como de que modo solucionar grandes desafios empresariais.

A base do PIM VII é composta pelas seguintes disciplinas: Gerenciamento de Transporte; Logística Integrada, Produção e Comércio; e Desenvolvimento Sustentável.

Em relação aos procedimentos metodológicos, será feito uso das pesquisas bibliográfica e de campo, esta realizada na empresa RDG Aços do Brasil S. A., filial de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Quanto aos fins, a pesquisa é descritiva e exploratória.

Na Introdução, busca-se delinear aspectos gerais sobre o projeto, informando objetivos (geral e específicos), questão de pesquisa, metodologia utilizada, e apresentação dos capítulos do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII (PIM VII).

O Desenvolvimento também foi dividido em capítulos. No primeiro capítulo, pretende-se apresentar um breve histórico, com indicação do porte e tipo de negócio da empresa objeto desse estudo, principais produtos e/ou serviços, posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional e principais concorrentes. No segundo capítulo, pretende-se abordar aspectos referentes à disciplina Gerenciamento de Transporte. No terceiro capítulo, objetiva-se analisar pontos específicos delineados no Manual deste PIM VII para a disciplina Logística Integrada, Produção e Comércio. No quarto capítulo, busca-se tecer considerações sobre aspectos relativos à disciplina Desenvolvimento Sustentável, relacionados no Manual do PIM VII.

Na Conclusão, propõe-se analisar todos os pontos apresentados neste PIM VII, destacando, ainda, as contribuições por ele revertidas a este aluno.


2 BREVE HISTÓRICO

A empresa objeto desse PIM VII é a RDG Aços do Brasil S.A. (nome fantasia: RDG Aços), filial localizada à Rodovia Cachoeiro, Alegre, Km 2,5, bairro BNH, no Município de Cachoeiro de Itapemirim (ES), CEP 29.313-210. A Matriz da organização fica localizada em Serra (ES), possuindo, ainda, cinco outras filiais em grandes centros para melhor atendimento de seus clientes: Colatina, Serra (Jardim Limoeiro), Cariacica e Linhares, todas no Estado do Espírito Santo, e em Campos, Estado do Rio de Janeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.5 Kb)   pdf (235.9 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com