TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho EPA: Texto, tempos modernos, mas nem tanto

Por:   •  28/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  1.837 Visualizações

Página 1 de 2

Texto: TEMPOS MODERNOS, MAS NEM TANTO.

Entendimento:

O texto é uma critica sobre a visão que muitos mestres e doutores tem ao Taylorismo.

Taylor recebeu muitas criticas durante sua trajetória, devida sua tese sobre os processos de trabalho.  O autor ressalta e valoriza a sua tese e ideias, nos fazendo refletir sobre a organização nas etapas dos processos e o resultado final que é o ganho de produtividade com eficácia. Taylor concentra seu argumento na eficiência do trabalho, que envolve fazer as tarefas de modo mais inteligente e com a máxima economia de esforço. Para isso era preciso selecionar corretamente o operário, e treiná-lo na função específica que iria desenvolver.

Taylor concentra seu argumento na eficiência do trabalho, que envolve fazer as tarefas de modo mais inteligente e com a máxima economia de esforço. Para isso era preciso selecionar corretamente o operário, e treiná-lo na função específica que iria desenvolver. Também propunha melhores salários (o que foi aceito por Ford, entre outros) para os operários, com a concomitante diminuição dos custos unitários de produção, o que idealmente levaria prosperidade a patrões e empregados.

Visão na aplicação da empresa:

Muitas vezes no processo de trabalho não há visão estratégica, por pularmos etapas no processo no intuito de ganho de produtividade de forma indevida, trazendo desperdícios, retrabalhos, erros por falta de conhecimento na utilização da ferramenta, desconhecimento de cargos e etc...

Ao aplicarmos a visão de Taylor na empresa, cada etapa é feita de forma correta, onde o ganho de produtividade será maior e com eficácia.

Empresa é um sistema aberto, ou seja, permite interagir não somente com seu ambiente. Ao permitirmos aplicar à visão a forma de executarmos as atividades será resultada de produção, organização, visibilidade no processo como um todo e integração nas informações processadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com