TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Micro Pequena Empresa

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

A empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) é uma empresa constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social integralizado.

Esta modelo de empresa é muito bem visto apesar de suas responsabilidades e dificuldades no primeiro momento.

Uma das dificuldades ou não da pessoa que escolher abrir uma empresa EIRELI é que o seu capital social integralizado devera ser de 100 vezes maior que o salário mínimo vigente do país, não poderá exercer outra modalidade EIRELI.

Mais ao mesmo tempo essa modalidade pode ser muito vantajosa, pois permite que o empresário separe entre o patrimônio da empresa e do seu titular, sendo uma atividade limitada, ela também que o empresário ele elimine a necessidade de sócios, e responda pela empresa sozinho.

A meu ver a EIRELI é umas das melhores modalidades, pois muitas pessoas no Brasil sonha em ter seu próprio negócio, muitas vezes conseguir um sócio que se encaixe bem, e que tenha os mesmos objetivos que você é muito difícil, e essa modalidade permite que isso.

Também uma coisa boa é que não tem como misturar as obrigações da empresa com as obrigações particular, já em outras modalidades como EI, por exemplo, a pessoa fica sujeita a usar seus bens particulares pra cumprir com as obrigações da empresa.

Como todos sabem niguem consegue conviver sozinhos na sociedade, sempre precisaremos uns dos outros, amigos familiares, sociedade instituições e etc, somente assim poderemos nos desenvolver.

Para isso precisamos nos adaptar, a viver em sociedade, respeitando os valores e costumes dos lugares, regiões ou grupos a que cada individuo pertence, só assim poderemos rever nosso valores a que consideramos mais importante e segui-los.

As pessoas tem valores diferentes umas das outras, e temos que respeita-los, para convivermos bem, não deixando de ser e mostrar o que realmente somos.

Precisamos somente respeitar uns aos outros, para que nossos valores não se percam.

Crenças e Valores da empresa:

Preocupação com o tema Sustentabilidade; Foco nos Resultados; Empreendedorismo e Inovação; Integração; Ética e Transparência; Respeito a vida; Prontidão para Mudanças; Diversidade Humana e Cultural; Pessoas; e Orgulho de Ser Petrobras;

Crenças e Valores do Empregado:

Irresponsabilidade com o Trabalho; Desonestidade; Vicios; Desrespeito; Sem Valores; Não Apoveita as Oportunidades; Não Respeita a Vida; Não Apresenta Resultados Positivos; Naõ se Adpita as Mudanças; e Não tem Orgulho de Ser Petrobras;

Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão

Um individuo que não presa a honestidade, a tranparência, que não tem responsabilidades, não tem valores que agregam, não respeita o meio ambiente, não, tem vontade de crescer, não tem a chance de trabalhas na petrobras, pois ela é uma empresa de respeito que valoriza seus colaboradores, fornecedores e clientes.

Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa

O Fabio é um individuo que não tem responsabilidades, não tem compromisso com o que faz, ele é uma pessoa que fuma e bebe, e muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com