TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informações Gerenciais

Por:   •  21/6/2013  •  Tese  •  1.309 Palavras (6 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 6

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Administração

6ª Série

Sistemas de Informações Gerenciais

Professora: Ma. Mônica Satolani

Professora Presencial: Aline Toledo Arena

Aluno: Kleyton da Costa RA: 193608

23 de Novembro de 2012.

Ponta Porã - MS

INTRODUCAO

A após vários estudos e pesquisas referente ao sistema de informações gerenciais, e os avanços e contribuições a administração moderna, que a cada dia tem sido a ferramenta prioritária de qualquer administrador, e o quando essas ferramentas tem proporcionado a capacidade dos mesmos nas tomadas de decisões, estabelecendo novas metas e diretrizes em suas gestões. E impossível pensar que qualquer empresa que almeja crescer, não estruture o seu setor de TI, e usufrua de seis benefícios a favor do crescimento.

As empresas de transformações ou serviços, de certa forma estão cada vez mais investindo em sistemas gerenciais que os auxiliem, mas a um setor, que faz parte da cadeia primaria, com um potencial de crescimento enorme, e perdem cifras expressivas de recursos financeiros e de materiais por ano, por falta de profissionais e um bom sistema de gestão, que e o setor agrícola, principalmente a agricultura familiar. E no momento de estabilidade econômica, e o mundo precisando de comida, o desafio e atrair profissionais para este setor, capacitados e que venha contribuir para a formação de novos administradores rurais capazes de não só apenas saber lidar com a terra, mas também a capacidade de gerir os sistemas produtivos, que abre uma oportunidade de mercado para prosificais qualificados e desenvolvedores de sistemas de gestão. Com base neste segmento que iremos desenvolver o projeto, mostrando os reais problemas, as necessidades, os desafios e a oportunidades nelas inseridas,

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Para melhor entendimento, segue abaixo um pequeno trecho de um artigo publicado no site. sober.org.br, que traz a síntese na raiz do problema, e o potencial do mercado, justificando o foco neste segmento.

“Parece inquestionável que um dos importantes entraves à competitividade dos agricultores familiares é a utilização de tecnologias inadequadas. Neste contexto, existe um esforço considerável - embora não suficiente - de desenvolvimento de tecnologias voltadas para os agricultores familiares. Grande parte deste esforço está sendo dedicado ao desenvolvimento e difusão de tecnologias de processo, de materiais e de produtos e serviços. No entanto, pode-se notar que os esforços voltados para as tecnologias de gestão e de informação são ainda incipientes e, via de regra, inócuos. Este artigo argumenta que as tecnologias de gestão são fundamentais para a competitividade da agricultura familiar brasileira e que, portanto, não devem ser negligenciadas”

Através de parte do texto observado acima, podemos concluir que a necessidade e real, e que se estabeleça não apenas um projeto, mas um programa de ações que venha atender estas pequenas propriedades que necessitam permanecerem vivas e auto sustentáveis, e para alcançar esta meta, e necessário investimento pesados no setor, através de implantação de sistemas gerenciais e capacitação profissional.

OBJETIVOS GERAIS E ESPECIFICOS DO PROJETO

O objetivo principal é desenvolver um modelo integrada de sistema de gestão, para agricultura familiar, que estará vinculado a um sistema de gerenciamento de custos, financeiro e de produção que tenham flexibilidade para indicar métodos e procedimentos que devem ser considerados na gestão, de modo a garantir a qualidade dos produtos e melhorar continuamente seus processos produtivos e gerenciais, contribuindo para a redução de perdas, bem como para a oferta de alimentos seguros e com a qualidade garantida aos consumidores, e também uma substancial melhoria nas condições de comercialização de seus produtos.

RESULTADOS ESPERADOS COM A REALIZACAO DO PROJETO

Resultados esperados com a realização do projeto (diretamente relacionados com os objetivos específicos do mesmo);

Viabilizar instrumentos de sistemas de informações gerenciais, que permitam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com