TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1ª Instrução do grau aprendiz

Por:   •  7/1/2019  •  Relatório de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de 1ª Instr.’. de Apr.’. M.’.

Ir.’. Apr.’. Bruno Stainen – nº109

Com muito esmero que escrevo estas linhas e tento humildemente expor o que entendi mela primeira instrução ministrada a mim e meus IIr.’. AApr.’..

Muito do que é a Maç.’. e suas alegorias são novas para meu limitado entendimento, mas estou buscando vivenciar ao máximo estas experiências e coloca-las numa ótica Maçônica do que até agora eu posso compreender.

Uma das mensagens que me chamaram atenção foi o fato de que os ensinamentos devem em primazia permanecer velados dos não iniciados e que principalmente o Grau de Apr.’. M.’. é o alicerce da Maç.’. Simbólica, já que é aqui que nos deparamos com a árdua porém glorificante trabalho de transformar a P.’. B.’.. Acredito eu que este seja um processo contínuo e de extrema importância, em não deixar-se ter a consciência cauterizada pelas paixões mundanas e que me levam para longe do meu Sacro Ofício.

Também não poderia deixar de notar a complexidade que é a postura que permite aos MM.’. se reconhecerem entre si, necessário para que lembremo-nos sempre da retidão que nossas ações devem nos levar a fazer o que é justo, e também a seriedade e a importância da P.’. S.’. e a P.’. Sem.’. que dada pelo Grão-Mestre me permitirá ser reconhecido como regular em tantas outras Lojas Jurisdicionada às Grandes Lojas Brasileiras.

Buscarei usar os instrumentos de Apr.’. M.’. para que eu consiga aparar de corma uniforme a P.’. B.’. entendendo que a representação destes instrumentos é mais que uma alegoria, eles deve ter dentro de mim um significado prático e condizente com os preceitos de nossa Sub.’. Inst.’. para que eu possa realizar o bom trabalho.

Eu entendo que o mal e o bem fazem parte da mesma moeda, mas a escolha em usar de um ou outro é totalmente minha, e por isto devo estar sempre alerta e vigilante para que meu caminho mantenha-se sempre na retidão dos meus passos e na alegria de compreender a cada véu retirado um novo ensinamento e a mim revelado uma nova face do G.’.A.’.D.’.U.’..

Eu irei buscar até o fim de meus dias compreender as leis universais que regem a todos e que obedientes aos antigos usos e costume da Sub.’. Inst.’. que é a Maç.’. levar um pouco desta luz para os desprovidos e buscar dentre muitos os poucos que possuam uma centelha da Maç.’. dentro de si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com