TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Instrumentos De Trabalho De Instrução Primeiro Grau Do Aprendiz Maçom

Por:   •  11/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

ARLSFAROL DE ALEXANDRIA 168

INSTRUMENTOS DE TRABALHO DE INSTRUÇÃO PRIMEIRO GRAU

DO APRENDIZ MAÇOM

À G D G A D U

1 - REGUA DE 24pp

2 - MAÇO

3 – CINZEL

Os instrumentos de trabalho do AP.’.M.’. – a Régua de 24 PP.’., o Cinzel e o Maço – representam as três grandes forças da consciência humana: conhecer, sentir e querer; ciência, emoção e atividade; experiência, sentimento e força .

1- Regua de 24 Polegadas

Os 3 instumentos de trabalho do 1ª. Grau, como A RÉGUA DE 24 PP não foram escolhidos ao acaso, os quais são designados do inicio nos utensílios dos pedreiros da antiga idade media, época de grandes contruçoes em pedras como templos, catedrais e de onde onde derivou o nome Maçon (pedreiro). A Régua de 24pp é um instrumento que serve para aferir pequenas medidas e para auxiliar no desenho de segmentos de reta. Na maçonaria simboliza as unidades de medidas e o aperfeiçoamento, simbolizando, cada polegada, uma hora do dia. A régua é o símbolo da Lei, da Ordem e da Inteligência, a determinar a direção e a regular a aplicação de vossos estudos.

A Régua de 24 PP.’. consiste no mais fundamental e transcendental de todos os instrumentos de trabalho do Aprendiz, já que sem a sua aplicação não é possível o emprego de nenhum outro instrumento. No trabalho desenvolvido pelo Aprendiz, a Régua de 24 PP.’. serve para medir e traçar sobre a ‘pedra bruta’ o corte a ser efetuado. Em outras palavras, sem a aplicação adequada da Régua de 24 PP.’. e de suas propriedades diretivas, de nada servirá os outros instrumentos de trabalho do Aprendiz – o Maço (símbolo da vontade, determinação e força executiva) e o Cinzel (símbolo da razão e do discernimento). A aplicação prática da Régua de 24 PP.’. significa preparar com precisão, planejar de forma clara e definida todo trabalho a ser executado pelo Maçom.

Nem tudo que é legal é justo, por este motivo o Maçon tem como responsabilidade traçar para si padrões, não apenas baseado na leis , mas principalmente na justiça irrestritra.

Outra lição pratica do nosso estudo, sobre as 24 polegadas da régua que representa o total das 24 horas de um dia, onde deve ser vivido com critério, dividido entre trabalho, lazer, espiritualidade e o descanso físico mental. Nos dias de hoje a preocupação com a administração do tempo, representada na lição das 24 polegadas, é fundamental, dada a dinâmica da vida cotidiana, onde é preciso reconhecer e aceitar nossos limites e aprender a priorizar e eliminar atividades que desperdiçam um dos recursos mais valiosos que o ser humano possui e que não pode ser recuperado, o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com