TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceira Instrução Grau de Aprendiz Maçom

Por:   •  17/8/2019  •  Artigo  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  966 Visualizações

Página 1 de 2

A MAÇONARIA

Uma sociedade íntima de homens escolhidos, unidos por um culto considerado segredo, cujo a Doutrina ter como base GADU (nosso Deus) .

O Objetivo pode resumir-se em eliminar entre os homens, as preconceitos como por exemplo classe, cor, origem opinião e nacionalidade , combatendo a ignorância, os vícios e o fanatismo , resultando na felicidade dos povos...

Assim explica-se como uma sociedade íntima de homens livres e de bons costumes, estarem unidos diante de tantas diferenças e desigualdades que há no mundo profano... E mesmo diante disso estarem  profundamente ligados pela Lei Natural, refletindo-se suas causas na  Verdade, Liberdade e  Moral...

A palavra “Moral”, tem origem no termo latino                     “ morales” que significa relativo aos costumes.

Uma vez que a Maçonaria segue uma Moral Pura ,   fundamental na formação humana, que pretende zelar, através dos ensinamentos buscando atingir o sentido do desenvolvimento social de seus membros, ou seja aplicar a Moral Maçônica como ferramenta social lhe auxiliando no desbaste interior de sua Pedra Bruta, tornando o cada vez mais plena na capacidade de absorção  dos mistérios de nossa ordem.

   Nessa terceira instrução, também foi abordado as formas de se reconhecer o Maçom, pelo S.: T.: P.:

Sinal,  significa a honra de saber guardar o segredo, a Palavra significa a beleza força e apoio

Nesta instrução se relembra as três viagens simbólicas ao candidato, que chegando ao fim, lhe é oportunizado de ver a Luz , sendo esta a grande lição aprendida nos estudos desta  instrução, ou seja, a possibilidade de se compreender a simbologia dos eventos ocorridos na iniciação, cujo o objetivo é preparar o candidato o permitindo que entre na Maçonaria livre dos vícios profanos e preparado para receber a luz da Filosofia e da  Moral Maçônica.

Já ao termino desta peça, de minha terceira instrução, consigo ver com clareza nos meus  pensamentos, o caminho que devo percorrer, no desbaste de minhas  asperezas , através da clarividência dos ensinamentos recebidos, o perfeito entendimento de nossa missão, entre todos os irmão do universo, na busca incansável pelo Progresso e Felicidade de todos os Povos.

   

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (25 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com