TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

2.1. Sinopse do filme Amor sem Escalas

Por:   •  17/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  5.149 Visualizações

Página 1 de 3

2.1. Sinopse do filme.

O filme Amor sem Escalas (Up in the Air, 2009), dirigido pelo diretor Jason Reitman, retrata a vida de um executivo chamado Ryan Bingham (George Clooney) que trabalha em um escritório que é contratado de maneira terceirizada para demitir pessoas nas empresas em crise nos EUA.

Sua vida se resume em voar de um lugar para outro para realizar seu trabalho. Hospeda-se em hotéis, volta à empresa e viaja novamente.

Ryan precisa viajar para diversos países sendo considerado o melhor funcionário da empresa. Seu maior objetivo com as viagens é juntar 10 milhões de milhas e ser a 7ª pessoa a conseguir isso.

Ele gosta da vida que leva. E se julga livre e descompromissado. Nada afeta seu emocional, não cria laços, não tem relacionamento com sua família e nem amigos.

Ryan ministra palestras motivacionais onde demonstra que não devemos carregar em nossas vidas bagagens pesadas e desnecessárias. Isso na verdade é o que ele vive.

Tudo começa a mudar a partir do dia em que uma jovem executiva chamada Natalie Kenner (Anna Kendrick), recém-formada em psicologia é contratada para trabalhar na empresa que Ryan trabalha. Ela traz a ideia de implantar na empresa uma nova forma de demitir as pessoas. Seria através de videoconferência onde os gastos seriam bem menores com passagens e hospedagens. Por vezes a tecnologia traz conforto e nos faz ver pessoas como máquinas.

Embora Ryan, pelo seu perfil pareça insensível ou egoísta ele é o primeiro a ficar contra a ideia de Natalie. Ela mostra-se dura e decidida a seguir adiante com sua ideia. A proposta é colocada à prova em uma viagem sugerida pelo chefe de ambos, para que Ryan possa ensinar a ela que este trabalho não era tão simples como ela imaginava.

De fato, haveria sim uma grande economia para a empresa, porém esta nova ferramenta não se mostrou ineficiente, já que a empresa não avaliou todos os aspectos que seriam envolvidos no serviço que é delicado e que causa grande impacto na vida das pessoas.

Ela era sentimental. Durante a viagem com Ryan ela percebe que seu projeto era totalmente desumano. Não se pode simplesmente demitir as pessoas a distância, através de uma tela de um computador, que você apaga sem se importar se há uma história por trás de cada funcionário e com os sentimentos das pessoas. Ryan prefere manter os valores que a empresa já tem, achando que dando a notícia pessoalmente diminui o impacto negativo e a entrega de ‘’pacotes’’, que seria sobre um roteiro com dicas e recursos para sua recolocação no mercado, vendendo assim a imagem que a empresa demite mais se preocupa com o demitido.

Durante sua viagem Natalie é colocada numa situação tão amoral quanto à ideia idealizada por ela como funcional. A dispensa dos funcionários por videoconferência.

Ela mantinha um relacionamento amoroso com Danny McBride (Jim Miller) que acaba com todos os projetos e sonhos dela por uma simples mensagem de texto. Isso a deixa muito triste. Porém ela prova do seu próprio veneno.

Numa destas viagens Ryan conhece Alex (Vera Farmiga), mulher fria e sem compromissos que também junta milhas e viaja a trabalho, ela é misteriosa em relação a sua vida pessoal.

Com o passar do tempo Ryan acabou percebendo que as milhas conquistadas não tinham mais tanta importância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com