TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  27/9/2020  •  Bibliografia  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: DIREITO TRIBUTÁRIO

Curso: ADMINISTRAÇÃO (BACHARELADO)

Professora: JOSÉ RICARDO TAVARES

Nome do estudante: LEANDRO DE BORTOLI

Data: 12/10/2020

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Carga Tributária

Analise o conteúdo do site http://www.portaltributario.com.br/tributos.htm,  cite quanto tributos são indicados e emita a sua opinião se realmente a "carga tributária no Brasil"  influencia no custo de nossos produtos e serviços.  Aponte pelo menos dois tributos que você não conhecia. 

Resposta:

São citados 92 tributos entre impostos, contribuições, taxas, contribuições de melhoria, todos estes tributos impactam no custo da produção de qualquer bem, pois quando existe a produção de um material em que incidem diversas taxas e impostos o produtor calcula todo o gasto nessa produção para definir o preço final do produto.

Todos os tipos de negócios seja comércio, jogos, indústria, serviços, em todos existem contribuições, taxas e tributos que impactarão no final do trabalho. Quando na produção de uma fábrica, dependendo do tipo da produção será aplicado um tipo de legislação tributária, e para atender a toda a demanda da carga tributária que incide sobre ele deverá haver uma boa equipe para acompanhar a legislação, extensa por sinal, para poder não deixar de fazer o recolhimento do tributo exigido.

 No comércio onde há  o maior volume de negócios o impacto dos tributos é visível nos preços cobrados, no cálculo de qualquer produto sempre será levado em consideração o valor pago a título de ICMS, o produto paga o imposto sobre a produção, o comerciante sobre a circulação e o consumidor, quando adquire pagou no momento da sua aquisição do produto todos os custos que o produtor e o comerciante tiveram.

Até mesmo jogos e premiações são tributadas, mesmo aquela pessoa que recebe o prêmio e até mesmo aquele que paga o prêmio faz o recolhimento dos valores referente a tributos. Ao receber valores provenientes de seguros pagos pelo usuário há retenção do valor a ser pago a título de tributo, desta forma mesmo quando pagamos o bem há o impacto dos tributos referente aquela aquisição, e no momento em que necessitamos de ressarcimento do bem também pagamos tributos.

Desta forma não há como não considerar o impacto desses tributos no preço final de qualquer mercadoria ou bem, uma vez que sempre haverá um percentual que será retirado do lucro do produtor e sendo assim sempre ele vai levar em consideração estes valores para que não tenha prejuízos na produção do seu produto ou da sua venda.

Destes todos cito:

1 - Contribuição à Comissão Coordenadora da Criação do Cavalo Nacional - CCCCN - art. 11 da Lei 7.291/1984;

2 - Taxa de Fiscalização dos Mercados de Seguro e Resseguro, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta - art. 48 a 59 da Lei 12.249/2010

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com