TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

MARKETING

1 . O público alvo da empresa são os mercados de atacado e varejo.

2. a empresa deseja passar uma imagem positiva, uma credibilidade para o cliente, para termos essa valorização ,buscamos um atendimento de qualidade

3. Alem de ser uma marca conhecida mundialmente, temos produtos de qualidade que atende clientes de todas as idades e classe social, colaboradores qualificados, agilidade na entrega.

4 a empresa leva em conta os custos fixos da empresa, o volume de venda previsto, o preço praticado pela concorrência,

5 a empresa se comunica com os seus clientes através de seus representantes, no caso vendedores e supervisores, onde os mesmos vão de encontro ao cliente no seu estabelecimento. Esse contato cliente e vendedor é feito semanalmente e caso tenha algum imprevisto pode ser feito por telefone. Outra forma de nus comunicarmos é através da exposição dos produto em (televisão , cartazes, autidor, anúncios ( como ofertas e descontos), degustação dos produtos.

A evolução sobre o que é negociação, pode ser percebida ao longo do tempo através dos conceitos por autores envolvidos com a teoria e a prática deste processo em todas as áreas de relacionamentos ,seja no plano familiar seja na gestão da administração de organizações públicas ou privadas, seja no comércio exterior ou em acordos internacionais nos diversos níveis e esferas.

Fisher, Ury e Patton (1994) citado por Prado (2005) mencionou que: o uso da informação e do poder visando influenciar a outra parte envolvida no processo sob égide da tensão é muito importante. A tensão seria o item fundamental para ganhar a negociação, ou obter um acordo sem durabilidade. Este processo é o que os autores chamam de negociação ganha-perde. Observa-se neste conceito a idéia da conquista independente do benefício alcançado pelo outro, importando apenas que a negociação seja voltada para obter vantagens através inclusive, do uso de informações e do poder.

No processo de Negociação, posteriormente, observa-se a importância de outro elemento fundamental que é a comunicação numa negociação. Para Fisher, Ury e Patton (1994, p. 50) apud Prado, (2005), “sem comunicação não há negociação. A negociação é um processo de comunicação bilateral com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta”.

Ressalta Nascimento, (2002) que todo negociador sempre deve negociar para ganhar, mas há duas formas de ganhar. A primeira, às custas da outra parte, e a segunda, consiste em chegar a um acordo em que os interesses relevantes das partes sejam atendidos.

Fisher, Ury e Patton (1994) citado por Prado (2005).quem procura ganhar às custas do outro, costuma seguir o lema de Ashleigh Brilliant: “Eu sempre ganho. Você sempre perde. Poderia haver coisa mais justa do que isso?". Quem adota a segunda maneira de ganhar considera que só há bom negócio quando ambas as partes ganham. Faz uma pequena alteração no lema de Ashleigh Brilliant, mas que provoca uma alteração radical no seu sentido: Com essa expressão: "Eu sempre ganho. Você sempre ganha. Poderia haver coisa mais justa do que isso?". Esta é a negociação eficaz, ou seja, a negociação ganha/ganha. E, nos dias de hoje, com a maior interdependência entre pessoas, empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com