TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

Por:   •  6/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 4

Administração da Produção

6° período

  1. Melhorar o desempenho e um processo interno que os clientes podem perceber de forma secundaria. Referente á aqueles ganhadores de pedidos, quais as ações diretas na produção poderão ser fortemente percebidas pelo cliente?

R: Os aspectos mais importantes da forma como uma empresa define sua posição competitiva são aquelas relativas a critério de qualificadores que são aqueles aspectos da competitividade no qual o desempenho da produção deve estar acima de um nível determinado para ser considerado pelos clientes. Abaixo desse nível qualificador, de seu desempenho a empresa nem mesmo será considerada como fornecedora potencial por muitos consumidores.

São percebidos pelo cliente:

Melhoria na produtividade: Mudança no layout poderia melhorar a agilidade no processo produtivo.

Confiabilidade: Implantação de Iso9001 ou gestão de qualidade.

Flexibilidade: diversificar os produtos para atingir vários públicos.

 

2.
Pesquise no livro Administração da Produção (Nigel Slack) e explique a matriz de desempenho. Gráfico do slide 23

R: De acordo com Nigel Slack a matriz de desempenho é uma ferramenta utilizada na Gestão da Produção. A medida de desempenho é o processo de quantificar a ação, onde medida significa o processo de quantificar a ação tomada por sua administração.

O desempenho aqui é definido como o grau em que a produção é preenche os cinco objetivos de desempenho (qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade, e custo) em qualquer momento, de modo a satisfazer os seus consumidores.

Os cinco objetivos são fatores individuais do desempenho e nos dão uma visão parcial do desempenho e muitos deles se sobrepõem em função da informação que incluem. Todavia, cada um deles dá uma perspectiva do desempenho de custos da produção, o que poderia ser útil seja para identificar áreas para melhoramento.

Depois de uma operação ter medido seu desempenho, usando um conjunto de medidas parciais, ela precisa fazer um julgamento sobre se seu desempenho é bom, mau, ou indiferente. Há diversas formas de fazer isso, cada uma das quais envolve comparação do nível de desempenho atualmente atingido com algum tipo de padrão.

Quatro tipos de padrão são normalmente utilizados:

Padrão histórico: seria comparar o desempenho atual com o desempenho de anteriores. Por exemplo: comparando com o ano passado as entregas estão mais rápidas, ou mais lentas.

Padrão de desempenho alvos: são aqueles estabelecidos arbitrariamente para refletir algum nível de desempenho que é visto como adequado ou razoável. Por exemplo, se a empresa atualmente demora uma semana a menos para realizar a entrega hoje em comparação com as três semanas do ano anterior isso quer dizer que ela se encontra em um nível aceitável.

Padrões de desempenho da concorrência: comparam o desempenho atingido pela produção com aquele que está sendo atingido por um ou mais concorrentes da organização. Por exemplo, se minha empresa realiza a entrega de mercadoria para clientes em três semanas e meus concorrentes entregam em apenas duas semanas, meu desempenho de entrega pode ser que não seja visto como muito bom.

Padrão de desempenho absoluto: é o que é tomado em seus limites teóricos. Por exemplo, o padrão de qualidade de “zero defeito” ou o padrão “zero estoques” ambos são padrões absolutos. Esses padrões são talvez nunca atingíveis na prática, mas permitem a uma operação calibrar-se em relação ao limite teórico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (92.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com