TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  4/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.419 Palavras (6 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

ATIVIDADE AULA 01

01 - A avaliação de desempenho é fundamental em toda organização. A avaliação do desempenho representa

A - uma cultura organizacional que visa à satisfação do trabalhador e um produto de qualidade.

B - uma poderosa ferramenta da gestão de pessoas, uma necessidade no plano econômico, uma necessidade no plano organizacional e responde a uma necessidade humana.

C - uma maneira de controlar a produção.

D - um julgamento de opiniões para que se melhore os resultados na empresa.

E - um momento crítico na empresa, pois ninguém gosta de ser avaliado.

A opção correta é a letra __B______

02 - A avaliação de desempenho serve para estimar as competências de uma pessoa e, sobretudo, sua contribuição para a organização. 
Com relação à avaliação de desempenho dos colaboradores de uma organização, analise as afirmativas a seguir. 

I. A avaliação proporciona um julgamento sistemático para justificar aumentos salariais, promoções e transferências.

II. A avaliação deve cobrir somente o desempenho atual nas atividades executadas. 

III. A avaliação deve concentrar-se em uma análise objetiva do desempenho e não em uma avaliação pessoal.

Assinale: 

A - se somente a afirmativa I estiver correta.

B - se somente a afirmativa II estiver correta.

C - se somente a afirmativa III estiver correta.

D - se somente as afirmativas I e III estiverem corretas.

E - se todas as afirmativas estiverem corretas.

A opção correta é a letra _____D___

03 - Dentre as razões que se acredita serem necessárias para se promover a Avaliação de Desempenho na organização, comente sobre 03, das citadas na aula.

Criar Mecanismos de comunicação entre lideres e seus liderados🡺 a importância de conseguir aproximar os lideres e os liderados é de muito valor para os propósitos de cada organização. Dar feedbacks, retornos, ajudar e auxiliar a encontrarem a melhor maneira de desenvolver o seu potencial máximo, irá trazer grandes benefícios para a instituição.

        Estabelecer padrão de desempenho🡺 todo o caminho deve ser direcionado, e escolher um padrão, uma linha, colocando os objetivos e propósitos a serem alcançados e conservados dentro da organização, estabelecer níveis de atividades para servir como molde de exemplo, assim sempre irá manter uma padrão, uma forma e uma qualidade.

        Valorizar potencial Humano 🡺 quando o gestor enxerga que cada colaborador é um ponto importante de transformação, focando e auxiliando nos pontos fortes, dando feedbacks, valorizando o potencial e estar sempre atento em relação as atividades da organização.

04 - Liste e comente 02 métodos que podem ser utilizados na Avaliação de Desempenho;

        AVALIAÇÃO DE RESULTADO🡺 Tem por objetivo avaliar o grau de esforço e contribuição de contribuição de cada pessoa em relação ao resultado planejado e o realizado. É um importante instrumento no planejamento estratégico das empresas e na gestão de Pessoas.

        AUTO AVALIAÇÃO 🡺         Tem por finalidade fazer com que cada colaborador faça uma reflexão sobre seu desempenho dentro da organização, com auxílio de formulários de múltiplas escolhas e de desenvolvimento, podendo trazer como benefício uma comparação entre a resposta do gestor em relação ao colaborador.

ATIVIDADE AULA 02

01 - Conceitue Avaliação e Classificação de Cargo.

A avaliação de cargos é o processo consistente em todas as características ao determinar o valor expressivo de um cargo na organização. Auxilia no processo de etapas, procedimentos, tabulação, hierarquização que possibilita ao gestor, métodos avaliação administrador ou gerente visualizar o cargo em suas atribuições ou sobre tudo diferenciá-los. É o momento onde verificamos o desempenho de quem está alocado ao cargo, a observação, como ele tem se saído, quais tem sido as suas referências  

A classificação dos cargos é o meio de comparar o valor relativo dos cargos com o propósito de direciona-los em uma hierarquia de classes que podem ser utilizadas como base em comparação sistemática e consistente.

02 - Comente sobre sua importância para as Organizações. Aproveite para listar e comentar sobre os benefícios da Avaliação de cargos na organização;

São funções essenciais que o gestor precisa ter em relação aos cargos disponíveis. Na observação, avaliação e classificação de cargos é importante, a verificação e a aplicabilidade, dentro do ambiente, organizacional,

Benefícios da Avaliação de Cargos na Organização que se destacam: Redução de conflitos frente à insatisfação com o desequilíbrio na hierarquia de salários da organização: Com a Avaliação de Cargos, tem uma redução dentro da hierarquia de insatisfação, conflitos, referente a salários, dando um equilíbrio interno de salário, e permite dar um valor relativo e justo a um cargo: Cada cargo merece um tipo de salário, a AC impõem isso, ela permite um valor a cada tipo de cargo, sempre procurando satisfação dos funcionários.

03 – Caracterize as terminologias: Avaliação de cargos e Análise de cargos.

Analise de cargos 🡺 é uma informação a respeito do que o ocupante do cargo realiza e faz a seu respeito, e seus conhecimentos alcançados em determinada função.

Avaliação de cargos 🡺 utilizada para assegurar o equilíbrio dentro da organização, e processos onde se aplicam critérios de comparação de cargos, assim conseguir consecutivamente uma promoção e valorização interna.

ATIVIDADE AULA 03

01 - Conceitue e Caracterize Treinamento Organizacional; 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (127 Kb)   docx (68.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com