TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL

ARTHUR LEAL DA MATA

AVELAR DE ARAUJO SILVA JUNIOR

EMANUEL MARTINS NUNES DA SILVA

FRANCISCO IUCHAILY ARAUJO MELO

WILLIAN PITOMBEIRA DA COSTA

ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS

TERCEIRA AVALIAÇÃO

FLORIANO

2016

ARTHUR LEAL DA MATA

AVELAR DE ARAUJO SILVA JUNIOR

EMANUEL MARTINS NUNES DA SILVA

FRANCISCO IUCHAILY ARAUJO MELO

WILLIAN PITOMBEIRA DA COSTA

ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS

TERCEIRA AVALIAÇÃO

Trabalho apresentado à Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral, no Curso de Administração de Empresas como requisito para obtenção da nota da 3ª avaliação da disciplina de Administração de Serviços.

                                           

FLORIANO

2016

Tipo de Negócio: Serviços de alimentação;

Setor da Economia: Terciário (serviços);

Ramo da Atividade: Prestação de serviços;

Produtos: atividades de vender e servir comida preparada, com ou sem bebidas alcoólicas ao público em geral, com serviço completo;

Razão Social:  Restaurante Mato Seco Ltda

Nome Fantasia: Restaurante Mato Seco

1.  Pacote de serviço

A empresa Restaurante Mato Seco atuante no ramo de serviço de alimentação, busca vender e servir comidas preparadas, bebidas. 

Instalações de apoio oferecem: estrutura física (prédio), mesas, decoração, equipamentos de cozinha. Instalações que são indispenssáveis para a prestação dos serviços e satisfação dos clientes.

Bens Facilitadores: Comida, bebida, brindes, uniformes. Fornecendo assim serviços que atendam as expectativas dos clientes, tanto em relação a consistência, disponibilidade e flexibilidade de horários.

Serviços explícitos: lazer, atendimento, fornecimento de comida. Que é exatamente o que se espera receber com o serviço oferecido e executado.

Serviços implícitos: ambiente, status. Desta forma, diante dos serviços oferecidos com excelência a empresa vem adquirindo status e reconhecimento perante seus clientes. Os clientes serão atendidos por  profissionais capacitados para oferecer um serviço da melhor maneira possível.

2.  Ciclo do serviço prestado

[pic 1][pic 2][pic 3]

3.  Critérios de Avaliação da qualidade do serviço

Atualmente, a cada dia que passa a realização de refeição fora de casa se torna cada vez mais frequente, o que torna prioridade uma prestação de qualidade nos serviços de alimentação. Muitas vezes os restaurantes representam uma a única opção de alimentação para aqueles que precisam permanecer todo dia no ambiente de trabalho.

Como grande parte dos serviços do restaurante é produzida e consumida ao mesmo tempo, a avaliação da qualidade é realizada durante a entrega do serviço e na interação da empresa com os clientes. Os serviços oferecidos pelo restaurante Mato Seco tem como prioridade a velocidade no atendimento, refere-se também, à prontidão da empresa e de seus funcionários em prestar os serviços. O tempo de espera do cliente ate a chegada do seu pedido é envolvida com um tipo de lazer, como: música ao vivo ou stand up. Criterios como:  acessibilidade, localização de fácil acesso, consistencia, atendimento com simpatia e cordialidade, disponibilidade de linhas telefônicas e acesso online para reservas de mesas são fatores essenciais para manter uma relação harmônica entre a empresa e nossos clientes.

4.  Áreas de Decisões Estratégicas

Áreas de decisão                            

Decisões relacionadas a:

Projeto de serviço

Foco e responsabilidade.

Instalações

Fácil localização e acesso; layout; decoração;

Processo/ Tecnologia

Separação entre "front office"/"back room"; tipo de contato com o cliente; métodos de trabalho; equipamento; capacidade; flexibilidade.

Qualidade

Prestação de serviços padronizados com foco na prevenção e recuperação de possíveis falhas.

Organização

Comunicação, estilos de lideranças, processos planejados e de operações eficiente e eficaz. 

Força de trabalho

Níveis de qualificação; recrutamento, seleção e treinamento de funcionários; políticas de remuneração.

Sistemas de melhoria

Constante melhoria do sistema de operação.

5.  Elementos da definição do conceito de serviços da empresa

Situado no ramo alimentício o Restaurante Mato Seco atua em dois tipos de mercado: produção e comercialização de refeições e demais serviços ofertados.  Sua clientela é formada basicamente por clientes que buscam um serviço e produtos de qualidade com profissionais competentes, destacado por uma comunicação diferenciada, eficiente e de valor. Desta forma o restaurante tem como público, consumidores locais, pessoas que procuram o restaurante para reuniões familiares, encontro profissionais e reuniões de negócios. O Restaurante Mato Seco tem como concorrência dois tipos de mercado: os de fornecimento de salgados para lanchonetes; e o de restaurante, com entrega de comida caseira (marmitex e buffets).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (156.2 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com