TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Por:   •  21/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]Curso Técnico de Manutenção e Suporte de Informática

Disciplina: Administração e Empreendedorismo

Professora: Izabela Cristiane de Lima Silva

Aluna: Jamile Aparecida Lima

Data: 15/08/2020

TRABALHO

        Ao ler as páginas sugeridas no livro Vai lá e faz, pude perceber que o empreendedorismo é bem mais que abrir uma empresa, é a mudança da realidade tendo autonomia de si mesmo, mas essa “Autonomia” não quer dizer que a pessoa não trabalhe em equipe, pois uma das características de empreender é justamente o trabalho em equipe, de compartilhar a sua consciência empreendedora – a capacidade de realizar – com aqueles que ainda não a possuem.

  • Indique as 03 características do perfil empreendedor que mais chamaram sua atenção no filme, indicando a cena do filme que o fizeram identificá-las.

1ª Característica: A persistência

Uma das cenas do filme que mostra o quanto Ray Kroc insiste é quando ele faz a sua primeira oferta aos irmãos Mc Donald para se tornar uma espécie de “representante” da marca, visando expandir o negócio por meio de franquias. Mas como os irmãos já tinham tentando e tiveram uma experiência negativa, rejeitaram a proposta imediatamente, porém Kroc não se abalou e depois de refletir percebeu falhas no seu discurso e buscou estratégias para refazer a proposta de forma mais convincente.

2ª Característica: Correr riscos

Logo após Ray Kroc conseguir fechar negócio com os irmão McDonald, ele tinha que conseguir dinheiro para expandir a empresa, contundo devido à grande dificuldade de conseguir investimento ele acaba hipotecando sua casa para financiar o projeto.

3ª Característica: Comprometimento

Depois de Kroc fechar o acordo com os irmãos McDonald, para começar a expansão ele aparece na primeira loja franqueada, colocando a “mão na massa” mostrando aos funcionários como funciona o processo de preparação e garantindo a qualidade, inclusive ficava no estabelecimento até tarde ajudando diretamente, deixando sua esposa muitas vezes de lado para focar nos negócios.

  • Faça uma correlação entre a perspectiva do empreendedorismo identificada no filme, baseado em fatos reais dos anos 1950, e do vídeo, que se projeta no cenário atual de evolução tecnológica.

        Uma das frases que Ray Kroc falou e me marcou no filme foi: “o McDonald pode ser a nova igreja americana...E não estará aberto apenas aos domingos”. Essa foi apenas uma das inovações caracterizadas no filme, pois naquela época a maioria dos fast foot era apenas aos finais de semana.

        Outras características identificadas foram citadas anteriormente, como a persistência; correr riscos, porém não calculados e o comprometimento que Ray Kroc tinha para conseguir seu objetivo. Vale acrescentar que o Sr. Kroc também teve iniciativa e viu naquele empreendimento uma oportunidade de expansão, coisa que os irmãos MacDonald não tiveram, pois já haviam tentando uma vez e não deu certo, entretanto não persistiram com medo de perder a qualidade dos produtos oferecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (99.3 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com