TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Por:   •  3/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.216 Palavras (5 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DE FORTALEZA – UNIFOR

CENTRO DE CIÊNCIA DA TECNOLOGIA – CCT

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

PROFESSORA: LOANA CARRAH, Mª.

PLANO DE NEGÓCIOS – PARTE I

Solution Consultoria Ltda.

FORTALEZA-CE.

2020.1

1.INTRODUÇÃO
A definição do plano para abertura da empresa surgiu da proposta de um negócio que atenderia a demanda de clientes que não possuem uma empresa de consultoria em engenharia clínica na região para suprir essa necessidade do mercado tornando-se um empreendimento por oportunidade que só poderá suprir a demanda com um plano de elaboração bem definido para ter eficácia.
Portanto, a importância da previa do mercado é extremamente útil para maximizar o raio de ação nas empresas , o segmento em engenharia clínica é recente no Brasil e no Ceará não possui alto grau de concorrência, desde 2011, é obrigatório a presença nos hospitais públicos e particulares, como também clinicas, seu principal diferencial são os serviços de aquisição de equipamentos, manutenção, controle e gestão de pessoas, que permite total retorno do investimento inicial, com intuito de atuar na capital e regiões metropolitanas do Ceará. Entretanto, para tal acontecimento é necessário um investimento em uma equipe de engenheiros capacitados, sede fixa na capital, aquisição de equipamentos essenciais como maquinas de analise, notebooks, licença de software e marketing, ocorrerá com a parceria de empresas de manutenção hospitalar inicialmente, inclusa nos contratos de serviços com a gestão de pessoal, controle da qualidade, pesquisa de equipamentos e como resultados, entregar um equipe capacitada, um equipamento com uma vida útil prolongada e redução de custos terceiros através de um relatório de riscos. Ademais, nesse documento encontrará uma breve análise de mercado para implementação do segmento da empresa Solution Consultoria na cidade de Fortaleza.

             

             2. OBJETIVOS SMART do negócio

- Reduzir os custos da empresa em 15% com a política de autofeedback interno;

- Abrir uma filial em Maracanaú até o primeiro semestre de 2022;

-Efetivar 4 funcionários para equipe de marketing até dezembro de 2020;

-
Ser uma empresa de impacto social positivo.


  3. REVISÃO DA LITERATURA

                           3.1 Antecedentes Históricos da Atividade

O Brasil passa por um sério fator de risco, faltam profissionais especializados com capacidade para preencher vagas abertas em diversos setores. Se por um lado faltam profissionais especializados, do outro, o mercado oferece propostas de qualificação, empresas como SR capacitações e consultorias, Xerpa são empresas que capacitam os profissionais para um melhor rendimento no mercado de trabalho, a empresa  Solution Consultorias se especializa em engenharia hospitalar e capacitação, com o diferencial de oferecer também a manutenção e um conjunto de valores que agregam aos colaboradores, como aquisições simplificada, planejamento detalhado, o termo de Responsabilidade Social Empresarial e serviço de gestão completo.
É um segmento que está em crescimento de 2011 no Brasil, com sua intensificação em 2014, após a Anvisa criar a rdc 63º, na qual apresentava-se a necessidade da engenharia clinica nos diversos setores de saúde visando melhor a qualidade de atendimento e preservação do paciente, de forma a minimizar os custos nos hospitais e clínicas, atualmente a maior concorrência no setor é centralizada na região Sudeste do Brasil. No estado do Ceará se possui poucas empresas atuantes no ramo, o tempo de mercado estimado é duradouro, pois equipamentos hospitalares são essências para sociedade e estarão sempre atualizando e renovando equipamentos, precisando sempre de novas capacitações.

4. ANÁLISE MACROAMBIENTE OU ANÁLISE PESTAL
                 
Trata-se de uma análise das forças externas ao negócio que podem afetar e influenciar o ambiente onde a organização será inserida, permitindo o controle positivo quando se tem conhecimento prévio.

4.1 Variável Política
Com o atual governo que está no poder, é notável a necessidade de criar um fundo risco, devido à instabilidade política, a possível mudança de legislação entra em questão, o governo porém facilitou o recolhimento de tributos permitindo que os serviços aderissem ao simples nacional com guia única.

4.2 Variável Econômica
Em ritmo de crescimento econômico porém quase estagnado (crescimento de 1,1% do PIB em 2019), é essencial para a vida dos negócios agirem de forma a minimizar os custos das empresas hospitalares, evitando aumento da taxa de desemprego, que reforça o ingresso no ramo, permitindo emprego de profissionais qualificados locais.

  1. Variável Social

Os fatores sociais diretamente ligados ao sucesso das empresas de consultoria existentes no estado do Ceará, que vem a cada ano procurando mais pelo serviço demonstrando um nível favorável de aceitação, por aumentar o poder aquisitivo dos empresários e inovar a gestão com planos estratégicos para antecipar riscos que podem ocorrer e ampliar a tecnologia.

  1. Variável Tecnológica

A ascensão do setor tecnológico, proporciona aquisição cada vez mais facilitada de equipamentos de última geração e softwares de análise mais completos que possibilitam a precisão na entrega dos projetos, amplia os canais de comunicação com o cliente e integra a organização, reduz a burocracia e os custos de energias.

  1. Variável Ambiental

Voltada a ser uma empresa de impacto positivo no ambiente, por prolongar a vida útil de diversos equipamentos hospitalares, tem-se conhecimento da responsabilidade social empresarial, com um valor ético e essencial, deverá contribuir conscientizando as empresas sobre o controle e descartes adequado aos resíduos e reforçar o compromisso com a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (210 Kb)   docx (222.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com