TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO HOJE

Por:   •  5/5/2019  •  Resenha  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

  1. Administração Hoje
  1. Lucélia Kiefer, Primeiro Semestre do Curso de Administração na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  2. Estéfani Sandmann de Deus, Professora da Teoria Geral da Administração

Maurício Tragtenberg trazia consigo a visão de ver nas coisas o que possuíam de negativo ou depreciável, e deixou para as gerações futuras grandes escritas na área de atuação das teorias organizacionais e das ciências sociais. Suas escritas fazem com que se torne claro e evidente que os planos ou projetos bem como idéias jamais fiquem no passado, apenas sofrem alterações gradativamente com o passar do tempo, mudanças, e que jamais poderemos acreditar que isso não poderá mais ser colocado como referencia.

Por defender esse pensamento do passar do tempo, ele defendia o grande valor dos clássicos para o começarmos a entender a realidade e a criação de novas teorias. Sempre empenhado na luta pela liberdade, analisava com grandeza a dominação nas organizações, sempre baseado nos pensamentos de Weber. Considerava o poder a faculdade como numa ordem determinada de forças ou autoridade para dar ordens, na dominação já seria diferente aonde as vontades da autoridade será integrado pelos dominados, assim sendo por possuir medo ou pela condição de se ter benefícios pessoais.

Embora com essa diferença, mesmo assim pode se praticar o poder, mesmo com a força se opondo, mas a dominação só se torna poder quando se adquire a permissão ou o estado que o individuo não tem a liberdade de tomar suas próprias decisões. Para ultrapassar a dominação Tragtenberg sustentava a idéia da transformação na educação, tutelando por uma pedagogia da liberdade absoluta que valorizasse principalmente, que os indivíduos tivessem independência e liberdade para tomar suas próprias decisões.

Então uma graduação em Administração deve passar ao futuro administrador não somente desempenhar técnicas, mas ter também formação humanística ter o conhecimento do desenvolvimento da capacidade das pessoas, capacitado para tomar decisões, e entender o meio organizacional onde este introduzido. O administrador tem que ter a capacidade de analisar a organização, mensurar mudanças, impor valores, justiça e ética profissional também são itens de suma importância, deve ter a noção do tão importante são suas decisões sobre a organização e sociedade num todo.

Assim sendo a administração deve estar sempre em continuo aprimoramento e desenvolvimento com a intenção de sempre se obter o melhor resultado não somente a organização, mas ao todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com