TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO HUMANA

Por:   •  2/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO[pic 1]

O presente trabalho de conclusão mostra a importância da valorização do Capital Humano dentro das organizações. Para tanto, fala-se da globalização como fator de mudança, pois, o mercado passa a desenvolver em passos acelerados, e diante do mundo globalizado o tempo e o espaço entre as empresas estreitaram-se, verticalizar os lucros, diminuindo os custos e transformando-as mais competitivas.

Nesse sentido, passa-se a valorizar o chamado Capital Humano, ou seja, os valores ou recursos que são elementos necessários para uma empresa ter um funcionamento adequado para iniciar suas atividades.

A sociedade deve-se ater para a representatividade das pessoas dentro das organizações. Conforme a Teoria das Relações Humanas o homem possui necessidades básicas que, quando supridas dão ensejo à outra em seu lugar, o que motiva o comportamento humano. 

Para Chiavenato (1993, p. 78), “a Teoria das Relações Humanas criou uma nova linguagem administrativa, passou-se a falar em motivação, liderança, comunicação, organização informal e dinâmica de grupo”.

Assim, considera-se que o surgimento do capital humano é a principal característica da economia do conhecimento, pois trazem consigo, educação e as habilidades tão necessárias para a competitividade do mercado.

A valorização do capital humano encontra fundamento na necessidade de desenvolvimento do potencial humano nas organizações, pois, são as pessoas que tornam as empresas mais competitivas, logo, o capital humano deverá estar comprometido e envolvido com as políticas e objetivos da organização.

A pesquisa bibliográfica é a fonte de referência deste estudo, e o objetivo do trabalho é identificar o capital humano e sua representatividade dentro da empresa, como ativo intangível[1].


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (747.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com