TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Por:   •  20/11/2017  •  Abstract  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ[pic 1]

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO – FEAAC

DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II

PROFESSOR: HUGO ACOSTA REINALDO

ALUNOS: NATHERCIO ROCHA, ANDREZA QUINTINO, SUELLEN MANGETH, TAYNARA GARCIA e KARMICHAEL VIANA

TRABALHO TEÓRICO-PRATICO DE

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

1ª PARTE

EMPRESA HEALTH

A Health é uma empresa do segmento de marketing digital criada em abril de 2017 em Fortaleza, localizada na Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1189 – Papicu, que se diferencia no mercado em que atua por ser especializada em trabalhar apenas para profissionais e empresas da área da saúde. Ela surgiu da união de três amigos que tinham em torno de 5 anos de experiência profissional em marketing digital, mas perceberam que existiam lacunas nos produtos e serviços ofertados dessa área. A falta de entrega daquilo que foi prometido pela empresa, a discrepância entre o que o cliente quer e o que realmente é entregue foram alguns do motivos dentre os vários encontrados nesse mercado que incentivaram os três amigos criarem a Health, além do desejo de empreender seus conhecimentos em algo novo e diferenciado. – Oportunidade.

A maioria das empresas de marketing costuma propagar a ideia de que fazer marketing é sempre o mesmo processo, independentemente do negócio, no entanto, sabe-se que a área de saúde é diferente, já que exige-se uma especialização profunda no segmento a fim de ser mais assertivo. – que tipo de especialização?

PERFIL DOS CLIENTES, FORNECEDORES E CONCORRENTES

O perfil dos clientes, como descrito anteriormente, são profissionais e empresas atuantes na área da saúde (perfil – detalhamento de características do negócio). Atualmente a empresa possui 32 clientes recorrentes – Qual o perfil desses clientes?, ou seja, que contratam o serviço mensalmente. Desse total apenas dois residem em Fortaleza, a maior parcela está localizada em outros estados (onde? De que tipo?). Além de profissionais liberais (tipo?), empresas do segmento da saúde (tipo?) também fazem parte do nicho de clientes da Health.  seria bom terem uma planilha detalhando o perfil desses clientes, o tipo de serviço e a participação no negócio.

Um dos atuais clientes é uma empresa de Portugal que está desenvolvendo um biosensor capaz de diagnosticar doenças por meio de uma gota de sangue, em apenas 5 minutos. A ANVISA já autorizou a comercialização do produto, no entanto, a Health está atuando, nesse caso, no intuito de posicionar a empresa no mercado antes de começar a vender efetivamente.  para efeitos de planejamento, deixaria esse empresa de fora.

Vejam quais os negócios que a empresa desenvolve, quantos produtos/serviços oferece.

A Associação Brasileira de Odontologia também é um dos clientes de destaque da empresa.

Como concorrente direto da Health identifica-se a empresa iMEDICINA PRO, que tem por serviço a automação simples e uma gestão de redes sociais. No entanto, ao contrário da Health, o cliente precisa atuar também no operacional. – Detalhes

Apesar de ter um custo (ou preço?) maior (%) em vista da empresa concorrente, o serviço prestado pela Health apresenta uma melhor relação custo benefício , pois entrega um mix de produtos mais vasto e atrativo, oferecendo ao cliente a comodidade de preocupar-se apenas em passar as informações necessárias, deixando todo o operacional nas mãos na empresa. (isso é atributo de valor para os clientes?)

Em Fortaleza existem outras agências oferecendo serviços de marketing digital, porém nenhuma delas é especializada no segmento da saúde e, portanto, não conseguem atingir o mesmo nicho da Health.

PRODUTOS, INSUMOS CRÍTICOS E OBJETIVOS GERAIS

O principal serviço oferecido pela Health consiste em posicionamento estratégico de imagem de profissionais e empresas atuantes na área da saúde (o que isso significa?). A empresa realiza a automação de marketing (o que isso significa?) afim de atingir objetivos bem específicos (por exemplo?) em relação a imagem de seus clientes no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (254.4 Kb)   docx (684.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com