TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Por:   •  22/6/2020  •  Exam  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Tarefa 1

"Criação e captura de valor para o cliente". 

Questões

1 – Escrevas as diferenças e conceitos de "necessidades, desejos,  demandas do cliente e troca".

NECESSIDADES
É o conceito que está relacionado ao entendimento das necessidades humanas. Trata-se de um estado de privação do indivíduo, que inclui as necessidades físicas básicas, sociais e individuais de conhecimento e auto-realização.

DESEJOS

São as necessidades humanas moldadas pela cultura e pelas características individuais. Os desejos são mutáveis e se modificam conforme as transformações ocorridas na sociedade. Como lacunas que jamais são preenchidas, o marketing deve se dirigir para criar novos desejos (produtos) com o objetivo de assegurar a sua própria existência.

DEMANDAS DO CLIENTE

As pessoas têm desejos infinitos, mas recursos limitados. Sendo assim, elas desejam produtos que proporcionam o máximo de satisfação possível em troca de seu dinheiro. Através da capacidade de compra de cada indivíduo, os desejos se tornam demandas.

TROCA

Marketing ocorre quando as pessoas decidem satisfazer suas necessidades e desejos por meio de trocas. Troca é o ato de se obter um objeto desejado oferecendo algo como retorno, contrapartida.

2 - O que é valor percebido pelo cliente? Qual papel ele desempenha na satisfação do cliente?

O valor percebido pelo cliente é o resultado da diferença entre o valor total esperado e o custo total envolvido na transação. O valor percebido influencia positivamente a satisfação dos clientes, assim, se o consumidor considerar que o valor recebido foi maior que o esperado, ele ficará satisfeito com a aquisição, porém se o resultado for negativo ocorrerá o sentimento de frustração.

3 - Discorra sobre as tendências que impactam o marketing e as implicações dessas  tendências no modo como as empresas entregam valor para os clientes.

4 – Escreva sobre relacionamento com o Cliente como se dá a construção de relacionamentos certos com clientes certos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com