TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANALISE DE SWOT PEPSICO

Por:   •  14/5/2020  •  Monografia  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  2.615 Visualizações

Página 1 de 2

Forças

Fraquezas

A PepsiCo é uma marca multinacional de renome,  é atualmente o líder do  mercado global, possui poder de dinheiro e marca forte, e um ótimo portfólio de produtos diversificados, além de possuir também um  portfólio de produtos e alimentos saudáveis. Essa diversidade a qual faz sair na frente de seus rivais de mercado. Por ser uma empresa global de sucesso, a PepsiCo tem uma das marcas mais fortes do mercado. Essa força permite que a empresa atraia consumidores para seus novos produtos, e o fato de possuir um amplo mix de produtos faz com que ela consiga atingir  vários mercados e segmentos além de possuir uma  Extensa rede de produção global e uma Extensa rede de distribuição global.

A PepsiCo se mantém como a segunda maior empresa do mercado em distribuições de alimentos e bebidas. A empresa tem cerca de 70% de sua receita mercadológica dentro da América do Norte e América do Sul, deixando a desejar em um grande continente como a Europa. Operando no mercado de bebidas e alimentos, a empresa peca na questão de seus produtos terem problemas relacionados a grandes quantidades de gorduras e açucares para os consumidores que se preocupam com alimentos que fazem bem a saúde.

Oportunidades

Ameaças

A empresa da PepsiCo tem como estratégia central a diversificação do portfólio de seus negócios, como a aquisição de empresas complementares, ligadas a outros setores econômicos não ligados à indústria de alimentos e bebidas. Outro pilar estratégico  é aumentar sua penetração nos países em desenvolvimento para expandir mais possibilidades de mercado nas Américas. A marca pode criar alianças com negócios complementares para aumentar sua presença no mercado. Com essa análise sendo feita, podemos perceber que a PepisCo tem oportunidades significativas consolidar seus negócios de foma eficiente e significativa ao ponto de suportar altos e baixos dos ciclos econômicos.

Baixa penetração fora do portfólio de negócios das Américas Limited  Marketing fraco para consumidores preocupados com a saúde.

A PepsiCo obtém cerca de 70% de suas receitas dos mercados da América do Norte e América do Sul. Essa fraqueza indica que a empresa ainda não maximizou as receitas potenciais fora das Américas. Além disso, a PepsiCo opera principalmente na indústria de alimentos e bebidas. Isso é uma fraqueza porque maximiza a vulnerabilidade da empresa aos riscos no mercado de alimentos e bebidas. Além disso, a PepsiCo falha em comercializar efetivamente muitos de seus produtos para consumidores preocupados com a saúde. Esse aspecto da análise SWOT ressalta as fraquezas que a PepsiCo deve enfrentar por meio de mudanças em sua estratégia de crescimento.

ANALISE DE SWOT

PEPSICO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com